Cancelar
Acesso CNTV

Curso para jovem aprendiz de segurança privada tem inscrições abertas em Porto Alegre

10Jan

Em ) - 10 13 30

Porto Alegre (RS) - Foram abertas as inscrições para o primeiro curso gratuito "Aprendizagem Comercial em auxiliar de segurança", voltado para jovens aprendizes da área de segurança privada. A realização é do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com apoio do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

O processo de inscrição se dará em duas fases. A primeira, de 2 a 13 de janeiro, será para encaminhamento pelas empresas de uma carta de apresentação do jovem aprendiz ao Senac Comunidade (Praça Piratini, 76, bloco B, 3º andar, bairro Santana, CEP 90010-350, Porto Alegre). A etapa seguinte, caso sejam preenchidas as 30 vagas oferecidas, é a matrícula do jovem aprendiz, entre 23 e 27 de janeiro. As aulas terão início em 6 de fevereiro e serão ministradas à noite, das 19h às 22h.

Para integrar o curso, os jovens devem ter entre 21 e 23 anos de idade. A escolaridade mínima exigida é a 4ª série do ensino fundamental, sendo que o candidato deve estar regularmente vinculado a uma instituição de ensino. Entre os documentos necessários à matrícula, são obrigatórios os exames médico e psicotécnico específicos para a função, que devem apontar o candidato como apto para curso de vigilante.

O curso é organizado em dois módulos, constituindo 800 horas-aula. Com a aprovação no curso, o jovem aprendiz receberá certificação de vigilante, carteira funcional e certificado de “Qualificação Profissional em Aprendizagem Comercial para Assistente de Segurança aos Jovens”.

Fonte: Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul
Mais informações: (51) 3284-3066

0 comentários para "Curso para jovem aprendiz de segurança privada tem inscrições abertas em Porto Alegre"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.