Cancelar
Acesso CNTV

Terror e explosões no assalto de madrugada em SC

09Jan

São João Batista é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Sua área é de 204 km² e a população atual é de aproximadamente 26.260 habitantes. Destaca-se por ser a cidade brasileira que mais cresceu em em termos populacionais, nos últimos 5 anos. Foi a 1ª colônia italiana do Brasil, com o nome de Nova Itália. A economia do município se baseia na Indústria calçadista.

O amanhecer deste sábado, na cidade, parecia um filme de Hollywood, com bombas, dinamite, explosões, fumaça, polícia, correria, confusão e perplexidade.

20 homens armados precisaram de 10 minutos, para tomar quatro quarteirões da cidade, isolar o posto da Polícia Militar, dinamitar as agências do Banco do Brasil e do Bradesco e roubar o dinheiro de sete caixas eletrônicos.

Um mecânico industrial que estava acordado por volta das 3h30 da manhã de sábado, ouviu quando começou o ataque e o barulho de freada de um dos quatro carros que faziam parte da operação, entao foi à janela. Ficou surpreso ao ver descerem os homens encapuzados e vestidos de preto, armados de fuzis e metralhadoras. O mecânico disse que os homens foram se posicionando em pontos estratégicos para proteger a ação dos que explodiriam os caixas do Banco do Brasil. Um deles se colocou, fuzil na mão, na esquina da praça. Um carro ficou na esquina da rua de trás, onde se localiza o posto policial. O vigia do posto de gasolina que fica em frente à praça recebeu ordem de deixar o local. Os moradores que foram para janelas e sacadas conferir a movimentação também foram ameaçados. Alguns chegaram a filmar parte da ação. Quem ia para a sacada dos edifícios para ver as cenas, se intimidava com as ameaças feitas com as lanternas e mira dos fuzis da bandidagem. Logo a cidade estremeceu com rês explosões de dinamite — no Banco do Brasil e no Bradesco, localizado cerca de 100 metros uma da outra. Foi nessa hora que a maior parte dos moradores da região percebeu a operação criminosa. As paredes das casas e edifícios estremeceram. Todo mundo acordou com o barulho. Até mesmo no posto policial foi a primeira explosão que denunciou que algo diferente acontecia na noite de São João Batista. Segundo um dos policiais de plantão, ao ouvirem o primeiro estrondo vindo dos fundos do posto policial, ficou claro que era um ataque à agência bancária. Em seguida veio a ligação da Central de Operações da Polícia Militar (Copom) informando a explosão dos caixas eletrônicos denunciada pelos moradores. O Copom também alertou que os criminosos haviam colocado dois veículos de frente para a única saída do posto policial. Dois policiais militares estavam de plantão em São João Batista na madrugada de sábado. Faltavam menos de cinco horas para o fim de seus turnos de 24 horas seguidas.

0 comentários para "Terror e explosões no assalto de madrugada em SC"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.