Cancelar
Acesso CNTV

Bandidos realizam o 112º ataque a banco na Bahia este ano

16Dez

Em ) - 15 a a dona

A falta de câmeras de vigilância dificultou a ação da polícia nas buscas aos homens que explodiram um caixa eletrônico da agência Bradesco de Licínio de Almeida, sudoeste da Bahia, a 819 km de Salvador, na madrugada desta quinta-feira, 15.

Para ter acesso ao local, os bandidos estouraram uma parede de vidro, entraram no térreo do prédio e detonaram os explosivos. Apesar da destruição causada pelo artefato, o cofre do caixa eletrônico permaneceu intacto, e os assaltantes fugiram sem nada levar, segundo informações da polícia civil.


Nenhuma testemunha se apresentou para fornecer dados que ajudem a polícia a elucidar o caso. Alguns moradores só informaram sobre o barulho da explosão. “Não vi movimentação estranha por aqui antes de fechar”, contou a dona de um bar localizado próximo ao banco, que não quis se identificar.

A direção do banco não informou a data de reabertura da agência, que ficou parcialmente danificada. O município possui postos bancários avançados e uma agência do Banco do Brasil.

Investigação – O coordenador regional de Polícia Civil de Guanambi, delegado Fabiano Aurich, lamentou a falta de suporte visual, dificultado pela falta de equipamentos de vigilância no banco e adjacências. “Isso atrapalha nosso trabalho, mas não inibe a ação da polícia, que logo identificará os responsáveis pela ação criminosa”, destacou.

Conforme dados do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, somente este ano foram registrados 112 ataques a bancos na Bahia, com 85 assaltos consumados e 27 explosões a caixas eletrônicos, incluindo o de Licínio de Almeida.

A delegada de polícia civil Laise Testa, que está á frente de uma das seis bases operacionais do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), instalada em Vitória da Conquista, disse que já foram desarticuladas três quadrilhas de assalto a banco na região Sudoeste este ano.

0 comentários para "Bandidos realizam o 112º ataque a banco na Bahia este ano"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.