Cancelar
Acesso CNTV

MT vive onda de ataques a bancos

02Dez

Em ) - 15 2011 a

Onda de ataques a banco: na Grande Cuiabá e no interior, ano de 2011 tem sido dramático para empresas, bancários e clientes ADILSON ROSA
Da Reportagem

Uma nova onda de ataques a caixas eletrônicos assola o estado de Mato Grosso. Em dois dias foram quatro caixas arrombados, sendo três explodidos com o uso de dinamite e um cortado com maçarico. O último caso ocorreu ontem de madrugada na cidade de Alto Paraguai (a 220 quilômetros da Capital), onde os ladrões detonaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Após a explosão, os bandidos recolheram o dinheiro e fugiram em dois veículos. O ataque durou cerca de oito minutos. O valor roubado não foi informado. A explosão foi tão forte que danificou todo o setor de auto-atendimento.

Na madrugada anterior, o alvo foi a agência do Banco do Brasil instalada na prefeitura da cidade. Segundo o vigia, ele foi rendido por dois homens que o trancaram numa sala. Em seguida, entraram mais integrantes do bando que usaram um maçarico para cortar a máquina e ter acesso a todo o dinheiro.

Na madrugada de terça-feira, os bandidos explodiram mais dois caixas eletrônicos. As quadrilhas utilizaram bananas de dinamite para detonar os caixas de auto-atendimento, mas a explosão fez com que policiais plantonistas chegassem a tempo nos respectivos locais e conseguissem sair em perseguição aos bandidos e evitar que roubassem o dinheiro.

Segundo a Polícia, outro dos ataques foi ao caixa de auto-atendimento do Bradesco da cidade de Juscimeira (a 150 quilômetros da Capital), onde os ladrões colocaram o artefato que explodiu minutos depois. PMs que faziam rondas se deslocaram até o prédio e se depararam com os bandidos, que fugiram num automóvel. A explosão ocorreu por volta da 1 hora da madrugada.

O outro ataque foi ao caixa eletrônico também do Bradesco do Posto de Atendimento na cidade de Acorizal (a 60 quilômetros da Capital), também com o uso de explosivos. A dinamite explodiu o telhado que foi pelos ares. A porta da frente virou estilhaço espalhado pela calçada. O caixa ficou totalmente destruído.

0 comentários para "MT vive onda de ataques a bancos"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.