Cancelar
Acesso CNTV

Agência do Itaú é paralisada por insegurança

01Dez

São Paulo - A agência do Itaú Personnalité na Alameda Rio Negro, em Alphaville, foi fechada na terça 29 por não oferecer condições de segurança aos trabalhadores e clientes. Há mais de 20 dias a porta giratória apresentava problemas, inclusive na detecção de metais.

De acordo com a dirigente sindical Liliane Fiúza o descaso poderia ter como resultado conseqüências trágicas. “O banco enviou um técnico somente após o Sindicato ter paralisado a agência em protesto.”

Roubos crescem - Dados da Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo apontam que os roubos a bancos têm crescido assustadoramente. Apenas no terceiro trimestre deste ano foram 50 assaltos às agências paulistas. Um aumento de 67% quando comparado aos meses de julho, agosto e setembro de 2010.

No fim de setembro a Polícia Federal autuou o Itaú em R$ 385,5 mil por descumprimento da lei federal nº 7.102/83 e normas de segurança, durante a 91ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (Ccasp) do Ministério da Justiça.

0 comentários para "Agência do Itaú é paralisada por insegurança"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.