Cancelar
Acesso CNTV

COL detalha como será a segurança nos estádios

01 Dez

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 revelou como será a segurança nos estádios durante a competição que acontecerá no Brasil. De acordo com o diretor executivo de competições e operações do COL, a parte interna ficará a cargo de empresas privadas com o auxílio das forças públicas (Polícia Militar). Já a parte externa terá como responsável a PM.

Durante a palestra sobre o andamento das obras e do planejamento para a Copa, realizada na Soccerex, convenção de futebol que acontece no Forte de Copacabana até esta quarta-feira, Trade exibiu slides detalhando como será a segurança no entorno e na parte interna dos estádios.

A logística da segurança nos estádios foi dividida em três partes: perímetro externo imediato, apenas com forças públicas; perímetro externo, com forças públicas e segurança privada; e perímetro interno, com empresas privadas e o auxílio das forças públicas.

Nos jogos da Seleção Brasileira contra a Holanda, em Goiânia, e a Romênia, em São Paulo, em junho, o COL foi resposável por cuidar da segurança das partidas utilizando empresas privadas. Não foram registrados nenhum tipo de ocorrência durante os confrontos.

0 comentários para "COL detalha como será a segurança nos estádios"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.