Cancelar
Acesso CNTV

Eletrobrás negocia redução de demissões de vigilantes terceirizados

25 Nov

A polêmica sobre a demissão dos mais de 180 vigilantes terceirizados que prestam serviço para a Eletrobrás Alagoas continua. Na manhã desta quarta-feira, 23, representantes da categoria estiveram reunidos na sede da empresa com integrantes do Centro de Gerenciamento de Crises da PM, CUT, sindicato dos Urbanitários e diretores. Segundo o sindicato dos vigilantes, a Eletrobrás apresentou uma proposta para demitir apenas 90 funcionários terceirizados.

Apesar da negociação está tramitando, de acordo com o presidente do sindicato dos Vigilantes, José Cícero da Silva, a proposta ainda não agrada a categoria que reivindica a permanência dos trabalhadores na empresa. “Nós queremos que a Eletrobrás renove o contrato com a Opção mantendo o mesmo número de vigilantes”, disse o sindicalista.

Ainda segundo José Cícero, o contrato da empresa de vigilância vence dia 16 de dezembro, data que o contrato deveria ser renovado, porém a proposta inicial da Eletrobrás era uma demissão em massa. A Eletrobrás alega não ter condições de manter a folha de pagamentos e pretende substituir os trabalhadores por equipamentos de segurança eletrônica. Agora, após protestos e reuniões, a empresa já concorda em manter cerca de 50% do efetivo, desde que seja apresentada uma planilha de redução de custos.

De acordo com o sindicalista, a empresa que presta serviço deve apresentar para a Eletrobrás na próxima segunda-feira, 28, pela manhã, em reunião uma planilha de redução de custos e assim contribuir para a permanência desses trabalhadores no emprego. “Itens como arma e colete à prova de bala podem ser cortados para que os gastos diminuam”, explicou o presidente.

O sindicato ainda propôs para a Eletrobrás que os vigilantes, apesar de já terem recebido o aviso prévio, permaneçam trabalhando até o final do mês de dezembro e somente em janeiro as negociações sobre as possíveis demissões fossem retomadas. “Nós queremos ganhar tempo e dar um final de ano menos ruim para essas pessoas, que infelizmente podem ficar sem emprego a qualquer momento”, comentou.

Procurada pelo Primeira Edição, a Eletrobrás Alagoas informou por meio da assessoria de comunicação que ainda hoje deve divulgar uma nota oficial sobre as negociações com a categoria.

0 comentários para "Eletrobrás negocia redução de demissões de vigilantes terceirizados"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.