Cancelar
Acesso CNTV

GM acha caixa eletrônico destruído, que pode ser de multinacional

10 Nov

GMs acharam também caixa de metal pesada, que armazenava dinheiro do terminal

Homens da Guarda Municipal de Cabreúva encontraram, por volta das 13h30 de ontem, um caixa eletrônico destruído, em matagal da Avenida Cláudio Gianini, no Colina da Serra, em Cabreúva. No meio dos restos do terminal bancário, os GMs acharam um extrato do Bradesco e a caixa plástica de um protetor auricular - o que reforça a possibilidade de o caixa ser um dos que foi roubado, na madrugada de 30 de outubro, da empresa Siemens, no km 81 da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, Bairro Pinhal.

Segundo o subcomandante Belmiro, da Guarda de Cabreúva, o extrato e a embalagem do objeto (muito usado por colaboradores da multinacional, segundo a GM) podem confirmar que o terminal tenha sido um dos arrancados do chão há cerca de 10 dias. "O material apreendido no Colina não tinha sinais de explosão; algumas partes foram serradas. A perícia analisou tudo; aguardamos os resultados dos laudos para confirmar se o caixa era mesmo o da empresa", contou Belmiro.

Cofre pesado - O subcomandante adiantou, também, que não havia dinheiro no matagal. "Vimos no local várias partes do terminal, entre elas uma caixa retangular, que servia de cofre, extremamente pesada", finalizou Belmiro. A ocorrência foi registrada em seguida, no 1º DP de Cabreúva, no Jacaré. De acordo com o investigador Almir, da Polícia Civil, o roubo dos caixas continua sendo averiguado. "Estamos analisando imagens das câmeras de segurança dos terminais. Em 10 dias, poderemos ter novidades em relação aos autores do crime", revelou Almir.

Entenda o caso - Na madrugada de 30 de outubro, sete bandidos fortemente armados invadiram a empresa Siemens, no Bairro Pinhal. Os indivíduos usaram uma empilhadeira para tirar do chão dois caixas eletrônicos, colocaram os equipamentos em uma ambulância da empresa e fugiram. A quantia levada não foi divulgada. Segundo a Polícia Militar, os homens entraram na empresa pulando um alambrado. Testemunhas disseram que seis deles estavam com pistolas e revólveres; e que um dos bandidos tinha uma arma maior, uma metralhadora.

Os criminosos renderam os vigilantes e passaram a operar a empilhadeira. Quando conseguiram retirar os caixas, obrigaram os guardas a ajudá-los a colocar os equipamentos dentro da ambulância da empresa. A ação terminou por volta das 2h, quando fugiram com a ambulância e o carro de um vigia. Além dos caixas e veículos, os bandidos também levaram três rádios Nextel e quatro rádios HT.

Veículos achados - Horas depois, a ambulância foi encontrada no Pinhal, em Cabreúva. O carro do vigilante estava em Itupeva, no Bairro Guariri. A empresa possui monitoramento por câmeras, porém a identificação dos ladrões não pôde ser feita com facilidade, pois todos estavam encapuzados. A perícia compareceu no local. A Siemens foi procurada para comentar o roubo, mas de acordo com funcionários, a empresa não vai se pronunciar.

Para o subtenente da Polícia Militar de Cabreúva, Sidnei Valentim Rigamonti, a ação foi premeditada; os bandidos conheciam o funcionamento da empresa. Ele também acredita que os ladrões ficaram na empresa aguardando o término de uma operação que a PM e a Guarda Municipal realizavam. "Creio que algum deles estava monitorando nosso trabalho. Quando souberam do fim da ação, aproveitaram para fugir", finalizou.

0 comentários para "GM acha caixa eletrônico destruído, que pode ser de multinacional"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.