Cancelar
Acesso CNTV

Arsenal - Bandidos arrombam Fórum de Maranguape e podem ter roubado 400 armas

07 Nov

O número de armas levadas do Fórum Doutor Valdemar da Silva Pinho, na noite de quarta-feira, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, não havia sido confirmado, até ontem à noite, pela Delegacia Metropolitana e pelo destacamento da Polícia Militar. O levantamento, segundo os policiais, ainda estava sendo feito. Porém, uma fonte policial, que preferiu não ser identificada, afirmou que os bandidos podem ter levado cerca de 400 armas, entre as quais seis pistolas de uso exclusivo da Polícia.

Segundo a Polícia, o bando era composto por sete homens, que se dividiram em dois grupos. Três dos bandidos entraram no prédio e renderam os dois vigilantes que estavam no local, ferindo um deles a coronhadas. Depois, eles amarraram os dois vigias e fugiram levando todas as armas que estavam depositadas no fórum. Polícia ainda não tem pistas da quadrilha. Testemunhas disseram à Polícia que, enquanto os três assaltantes agiam, outros quatro integrantes do bando aguardavam do lado de fora. “Estavam todos de “cara limpa” e fortemente armados”. – informa uma testemunha.

“Eles agiram com muita audácia.” - disse o delegado titular de Maranguape, Francisco William Cordeiro. Na manhã desta quinta-feira, as equipes da Delegacia de Maranguape diligências. Os dois vigias que foram agredidos pelos bandidos prestaram depoimento pela manhã. “Nós também tivemos o apoio dos peritos, que estiveram no local examinando os pontos que foram arrombados”, contou o delegado.

Fórum fechado
A juíza Gesília Pacheco Cavalcanti, diretora do Fórum de Maranguape, suspendeu o atendimento ao público na comarca, em virtude do arrombamento ocorrido no prédio no feriado do Dia de Finados. A medida visa a preservação das dependências do Fórum até que a perícia seja concluída. Segundo a portaria da juíza, o atendimento estará aberto somente para receber “habeas corpus”, mandado de segurança e requerimento de liberdade provisória. A magistrada determinou ainda a suspensão de todos os prazos processuais, bem como das audiências designadas para hoje. O expediente interno, no entanto, continua mantido.

Outros casos
O arrombamento do prédio do Fórum de Maranguape foi o quarto ocorrido no Estado nos últimos dias. Bandidos armados já invadiram os Fóruns de Palmácia, Umirim e Chorozinho. O caso de Umirim, na região Norte do Estado, aconteceu na madrugada do dia dez de outubro. De acordo com a Polícia, os homens arrebentaram os cadeados do prédio, usando alicates. Durante a ação, o vigilante do local foi rendido e trancado no banheiro.

Uma semana antes, um grupo armado invadiu o prédio onde funciona o Fórum de Palmácia, no Maciço de Baturité, levando dinheiro, armas e drogas apreendidas e estavam em poder da Justiça. E no dia 28 de setembro, em Chorozinho, cinco homens armados renderam o vigilante do Fórum municipal e roubaram do local papéis de processos, que estavam guardados no prédio.

0 comentários para "Arsenal - Bandidos arrombam Fórum de Maranguape e podem ter roubado 400 armas"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.