Cancelar
Acesso CNTV

Quadrilha especializada - Polícia prende três acusados de assalto

03 Nov

Três pessoas, acusadas de envolvimento com uma quadrilha “especializada” em assaltar carros-fortes no interior, foram presas na tarde desta terça-feira. As três estavam com prisão preventiva decretada pela Justiça e são acusadas de envolvimento com o assalto a um carro-forte em Crateús, na região dos Inhamuns.

As três foram localizadas numa operação da Polícia Militar, na localidade de Independência, município vizinho. Luís Martins Veras, 50, Genilson Coelho de Souza, 26, e José Nivandro Cavalcante, 35, foram presos na zona rural. Com o primeiro, a Polícia ainda apreendeu um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos. Com o segundo, foi apreendido mais um revólver, do mesmo calibre.

Os três tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz de Independência, César Morel Alcântara, que assinou o documento, autorizando as equipes da PM a fazerem as buscas para localizar o trio. Ainda continuarão sendo realizadas diligências nas redondezas, em busca de mais envolvidos com o assalto.

Outro caso
Além da área dos Inhamuns, perto de Crateús, outro ponto do Estado que também teve muitos casos de roubos e arrombamentos de carros-fortes foi a região de Quixadá. Lá, duas mulheres acusadas de envolvimento com a quadrilha, que assaltou caixas eletrônicos no campus de uma universidade, foram presas no Sertão Central. Cerca de oito envolvidos com a quadrilha de assaltantes foram presos.

“Eles deveriam estar agindo há pelo menos um ano”, segundo o delegado de Quixadá, Marcos Sandro Lira. “São acusados dos últimos seis assaltos a carros-fortes da área, além de roubos a casas lotéricas. Também são apontados como os responsáveis pela explosão em um carro-forte em Ibaretama”.

A Polícia acredita que existam mais pessoas envolvidas. O delegado explicou que cada um dos integrantes parecia ter uma função específica. O líder é apontado como sendo Davi William Lázaro, preso com mais cinco comparsas. Ele e a esposa, Naylane Lopes, segundo a Polícia, agiam na cidade passando-se por “bons moradores”, conquistando a amizade das pessoas, segundo a Polícia. Outros integrantes, conforme o delegado, são especializados em explosivos. Havia também um “especialista” em contatos com a alta sociedade.

0 comentários para "Quadrilha especializada - Polícia prende três acusados de assalto"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.