Cancelar
Acesso CNTV

MT é o terceiro em mortes durante assalto a bancos

31Out

Em ) 10 2010 2011 a

Uma pesquisa da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) revela que 38 pessoas foram assassinadas em assaltos envolvendo bancos até setembro de 2011 em todo país. O número já ultrapassa os casos verificados nos primeiros nove meses de 2010 e Mato Grosso aparece empatado com Goiás, na terceira posição do ranking, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro.

A pesquisa ainda aponta que no ano passado o estado não apresentou nenhuma ocorrência morte durante assaltos à bancos, enquanto em 2011 já ocorreram três casos. Esse índice representa pouco mais de 7% de todas as ocorrências registradas no Brasil.

De acordo com presidente da CNTV, José Boaventura Santos, essas mortes refletem a falta de investimentos por parte dos bancos na proteção da vida de trabalhadores e clientes. "Precisamos de um estatuto de segurança privada com medidas eficazes e equipamentos de prevenção para proteger a vida de trabalhadores e clientes, eliminar riscos e garantir segurança", pontuou.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Arilson da Silva, também acredita na análise feita pelo presidente da CNTV sobre a necessidade de mais segurança nos bancos. “É preciso entender que vidas estão em risco e a segurança deve ser prioridade. Os biombos, por exemplo, são iniciativas que devem ser praticadas em Cuiabá por ser determinação municipal para proteger a sociedade e nem assim os bancos fazem, preferem agir fora da lei ”, frisou.

0 comentários para "MT é o terceiro em mortes durante assalto a bancos"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.