Cancelar
Acesso CNTV

Roubo a bancos aumentou 67% no terceiro trimestre

28 Out

São Paulo – Os números da criminalidade divulgados pela Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo trazem preocupação para os bancários. A modalidade de roubo a bancos da capital e Grande São Paulo aumentou em todos os níveis de comparação.

De acordo com dados divulgados pelo órgão estadual, houve acréscimo de 67% no terceiro trimestre de 2011 em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 50 registros de assalto a instituições financeiras entre os meses de julho a setembro. Em 2010 foram 30 ataques.

Se a comparação for feita de janeiro até setembro deste ano e o mesmo período de 2010, o aumento em todo o estado de São Paulo foi de 23%.

Daniel Reis, diretor do Sindicato e integrante da Ccasp (Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada), ressalta que a entidade vem denunciando há tempos a irresponsabilidade dos bancos com relação à segurança, principalmente depois que algumas instituições retiraram as portas giratórias e reduziram o número de vigilantes durante o intervalo do almoço.

“A federação dos bancos sabia que esse aumento iria acontecer. Com a retirada das portas de segurança e a redução de vigilantes na hora do almoço, os bancos abriram as portas para a criminalidadeâ€, critica Daniel Reis. “E não adianta jogar a responsabilidade para o Estado, porque isso aconteceu em função de medidas equivocadas adotadas pelos próprios bancos. Vale lembrar que nas estatísticas não estão incluídos roubo de caixa eletrônico e sequestro de bancáriosâ€, completa.

0 comentários para "Roubo a bancos aumentou 67% no terceiro trimestre"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.