Cancelar
Acesso CNTV

Projeto de lei pretende regularizar serviço de segurança nas casas noturnas do Piauí

10Out

Em ) - a Al asa

A Alepi aprovou Projeto de Lei de Autoria da Deputada Belê Medeiros (PSB) que cobra mais rigor da segurança nas casas noturnas de todo o Piauí.

"A partir desse projeto de lei de nossa autoria fica obrigatório às casas noturnas que usam os serviços de segurança privada, contratar empresas ou profissionais de segurança devidamente registradas nos órgãos de Segurança Pública do Estado e que atendam as legislações vigentes para o setor", disse Belê.

Belê Medeiros explica que o projeto de lei incide sobre estabelecimentos que exploram atividade de bar, boate, clube, teatro, casas de shows , espetáculos e congêneres.

A deputada ressalta ainda que as empresas de segurança contratadas por estas casas noturnas devem garantir a integridade física e moral dos clientes e utilizar-se de meios não violentos em possíveis intervenções.

"O objetivo é diminuir o número de incidentes que ocorrem nesses locais de diversão além de garantir a segurança do piauiense. Esse é um reforço à segurança que já é um das obrigações primordiais do governo", reforça Belê Medeiros.

0 comentários para "Projeto de lei pretende regularizar serviço de segurança nas casas noturnas do Piauí"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.