Cancelar
Acesso CNTV

Polícia recupera 9 escopetas e munição roubadas de empresa em SP

07Out

Em ) - 10 a al

Policiais civis apreenderam nesta quinta-feira nove escopetas e uma caixa de munição para pistola que haviam sido roubados na última terça-feira de uma empresa de segurança particular no Butantã, zona oeste de São Paulo.

O material foi localizado no bairro São João Clímaco, zona sul, por policiais do 95º DP. Três pessoas foram presas. Também foi localizado uma capa de colete à prova de balas.

No começo da tarde de terça, cinco criminosos invadiram a empresa, renderam funcionários e roubaram 108 armas: 45 escopetas, 56 revólveres calibre 38, 7 pistolas.380, 3.200 munições e 12 coletes à prova de bala, segundo a International Security Vigilância Ltda. informou à polícia.

O roubo das armas foi um dos maiores registrados neste ano no Estado. A polícia suspeita da ação de ladrões ligados ao crime organizado.

SIMULAÇÃO

Para invadir a empresa no Butantã, os criminosos disseram ser da Polícia Federal e simularam a entrega de um envelope. Quando o portão foi aberto por um dos três funcionários que estavam no local, dois assaltantes o renderam e abriram caminho para os demais. Outro ladrão ficou em um Meriva, na porta da empresa, dando cobertura aos demais assaltantes.

Os funcionários foram agredidos e os criminosos ainda ameaçaram matar seus familiares. Os fios das câmeras de segurança foram usados para amarrar os reféns e, por isso, não há imagens do crime.

Alguns pontos chamaram a atenção da polícia no roubo: 1) os ladrões diziam que "quem tinha dado a fita" (passado informações) sobre a empresa eram policiais; 2) o nome de um ex-coordenador de segurança da empresa, demitido em junho, era citado pelos criminosos; 3) falaram que, como a empresa não pagava funcionários, tinha de ser roubada.

Como a empresa não renovou sua licença na Polícia Federal, ela será investigada. A International Security atua com a escolta armada de cargas e atualmente tem apenas dois clientes.

0 comentários para "Polícia recupera 9 escopetas e munição roubadas de empresa em SP"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.