Cancelar
Acesso CNTV

Insegurança em bancos faz mais uma vítima

04 Out

Os diretores do Sindicato dos Bancários do ABC, Gheorge Vitti e Belmiro Moreira foram à agência Bradesco de São Bernardo do Campo, nesta segunda-feira (03), onde ocorreu o incidente entre um cliente e um vigia de uma empresa de segurança terceirizada, que presta serviços ao banco, para garantir que o local fosse fechado e os trabalhadores tivessem condições de se recuperar do ocorrido.

O Sindicato lamenta o desfecho do ocorrido e se solidariza com os familiares e trabalhadores que de alguma maneira tiveram contato com o incidente

O suposto cliente foi morto pelo vigia dentro da agência, na manhã desta segunda-feira (3).

Os funcionários da agência que estavam psicologicamente abalados foram dispensados. O Sindicato vai acompanhar e cobrar do banco a assistência necessária aos bancários, causada pelo trauma.

Segurança

Um dos principais itens de reivindicação da Campanha Nacional dos Bancários em 2011 trata do combate a insegurança como melhoria da assistência médica e psicológica aos bancários, vítimas constantes de seqüestros e extorsões, exigindo a instalação de equipamentos de prevenção contra esse tipo de crime.

“O ocorrido confirma a insegurança que os trabalhadores e os clientes enfrentam ao entrar numa agência bancária e os bancos têm responsabilidade compartilhada com as empresas de segurança. Ambas tratam o assunto com descaso, negligenciando o treinamento desses profissionais ao não investir em segurança”, afirmou Maria Rita Serrano.

0 comentários para "Insegurança em bancos faz mais uma vítima"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.