Cancelar
Acesso CNTV

Aprovado projeto de lei que proíbe o uso de celular dentro de banco em GO

29Set

Um projeto de lei aprovado nessa terça-feira (27) em segunda e última votação pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás pretende proibir o uso de celular ou qualquer outro aparelho de comunicação dentro de bancos. Para virar lei, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo governador do Estado, mas já desperta polêmica.

A proposta do deputado estadual Lívio Luciano (PMDB) é uma tentativa de evitar o crime conhecido como “saidinha de banco”, quando assaltantes roubam dinheiro de clientes que acabaram de fazer saques. Os bandidos usam o celular para alertar assaltantes que estão fora da agência sobre quem sacou dinheiro.

Para o corretor de imóveis Messias Rodrigues, a medida não vai funcionar. “Eu acho que o nosso problema maior é a nossa segurança pública que infelizmente está muito fraca”.

A empresária Cleide Soares também não acredita na eficácia do novo projeto de lei. “Até porque eu acho que existem outros meios para quem quer praticar um assalto ou algum tipo de crime. Eles devem usar de outras artimanhas”.

Mais otimista, o gerente de setor Cleiton Fernandes afirma que o projeto de lei pode ser um meio de deixar os clientes de banco mais tranquilos. A dona de casa Ana Dias também acha a iniciativa importante. “É muito importante porque fica gente dentro da agência vigiando outra pessoa retirando o dinheiro”, opina.

Para o profissional da área de segurança privada, Leonardo Ottoni, a medida é interessante. “Não vai conseguir acabar com a iniciativa criminosa, mas com certeza vai ajudar no combate”.

Ottoni dá dicas para que clientes evitem o risco de assaltos. “Evitar saques é o fundamental. Para isto, utilizar mais os meios magnéticos, os meios eletrônicos, para as transações financeiras e, se realmente não for possível, se for necessário o saque, uma opção é contatar uma empresa de segurança privada, com autorização da Polícia Federal, especializada em escolta armada”, declara. Outra alternativa é acionar previamente a Polícia Militar, que oferece gratuitamente o serviço de escolta a quem precisar sacar dinheiro em bancos.

0 comentários para "Aprovado projeto de lei que proíbe o uso de celular dentro de banco em GO"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.