Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes aconselham que população evite usar caixas eletrônicos

28Set

Em função do alto número de ocorrências policiais dentro e fora das agências bancárias, o Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e região orienta que a população evite utilizar os caixas eletrônicos no período da greve dos bancários. O argumento é que o acúmulo de pessoas no autoatendimento pode facilitar a ação dos criminosos, principalmente o crime conhecido como "saidinha de banco". A recomendação do sindicato é que as pessoas prefiram efetuar suas operações financeiras pela internet.

Outra dica é o uso do cartão de débito para evitar o saque nos caixas eletrônicos. Além disso, o Sindicato dos Vigilantes alerta aos bancos que reforcem a segurança nos caixas eletrônicos, para dificultar a atuação dos criminosos.

Segundo dados do sindicato, o Paraná registrou 84 ataques a banco em 2011, de janeiro a 26 de setembro. Só na capital, foram 21 casos de assaltos e arrombamentos de caixas eletrônicos, dos quais seis foram crimes de saidinha de banco, com duas mortes. Em 2010, o Estado contabilizou 52 casos de assaltos e arrombamentos.

0 comentários para "Vigilantes aconselham que população evite usar caixas eletrônicos"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.