Cancelar
Acesso CNTV

Sindicato flagra insegurança em agências do Bradesco

26 Set

São Paulo – Mesmo em período de Campanha Nacional Unificada, quando os bancários decidem os principais pontos da pauta de reivindicações em negociações com a federação dos bancos, o Sindicato continua fiscalizando as condições de trabalho nas agências e departamentos.

Um problema que têm deixado bancários e clientes em situação de insegurança são as reformas promovidas em agências do Bradesco, na zona sul. O Sindicato visitou uma dessas agências na sexta 23 e constatou más condições de trabalho devido ao pó que se espalha por todo o ambiente, fios expostos, desníveis, gesso quase despencando do teto e carpetes descolados do chão, o que pode ocasionar acidentes e quedas de trabalhadores e clientes, principalmente dos mais idosos.

Outra grave situação nessas agências é a retirada de equipamentos essenciais à segurança dos trabalhadores, como as portas giratórias com detector de metais. “Com essas atitudes o Bradesco expõe ainda mais ao risco os seus clientes, vigilantes e bancários. Reivindicamos que as portas giratórias não sejam retiradas”, cobra Maria de Lourdes, dirigente do Sindicato, destacando que a entidade irá cobrar agilidade na finalização das obras.

Os dirigentes sindicais também distribuíram a Folha Bancária com o resultado da assembleia de quinta 22 que, por unanimidade, rejeitou a proposta da Fenaban e aprovou a greve por tempo indeterminado a partir do dia 27.

0 comentários para "Sindicato flagra insegurança em agências do Bradesco"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.