Cancelar
Acesso CNTV

Bancários destacam responsabilidade dos bancos em reunião na Secretaria de Segurança

21 Set

Em reunião com o Grupo de Segurança Bancária coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) cobrou nesta terça-feira (20) da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) ações no combate aos ataques a bancos e caixas eletrônicos. Estiveram no evento representantes do poder público, dos empresários, dos trabalhadores bancários e de segurança e representantes dos bancos.

O secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, destacou que ações integradas estão sendo praticadas para conter a violência e afirmou que os bancos devem fazer sua parte a começar pela valorização da população. “Os bancos devem se preocupar com as pessoas, depois com o patrimônio. Temos definidas 35 ações entre combate e prevenção para inibir os ataques. Temos que compartilhar responsabilidades, cada um fazendo a sua parte”.

O presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, enfatizou que os bancos devem priorizar as vidas das pessoas e todos fazerem sua parte. “Esta reunião é um importante momento para alinharmos o que deve ser feito pelos atores envolvidos nesta missão de combater a violência. A ação conjunta é importante e todos devem agir, principalmente os bancos.

Estamos em Campanha Salarial e estamos dialogando com a Fenaban para investir em segurança. Os bancários estão amedrontados com o temor que a sua agência seja a próxima a ser assaltada. Nossa preocupação é com todos e os planos devem ser colocados em práticas com urgência”

Ficou acordado durante a reunião que o Grupo de Trabalho Bancário se reunirá bimestralmente. Compõe o Grupo o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Secretaria de Segurança Pública, Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes e Seguranças, Federação dos Trabalhadores em Empresa de Crédito, Secretaria Adjuntas de Políticas, Programas e Projetos, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Grupo de Gestão Integrada, Secretaria Adjunta de Inteligência, Batalhão de Operações Especiais, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Federação Brasileira dos Bancos, Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, Ministério Público do Trabalho, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Dados do SEEB-MT registram 25 ataques a bancos entre assaltos e tentativas e 69 caixas eletrônico em todo Estado. O presidente do Sindicato observa que a sociedade espera que ações sejam realizadas para que a onda de violência seja contida.

0 comentários para "Bancários destacam responsabilidade dos bancos em reunião na Secretaria de Segurança"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.