Cancelar
Acesso CNTV

Pelo 2º mês seguido, vigilantes da Esalq têm atraso nos pagamentos

14 Set

Os vigilantes que fazem a segurança do campus da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) estão sem receber o salário de setembro, que está atrasado há oito dias. No mês passado, foram os benefícios que não caíram na conta dos funcionários. Em setembro, até esta terça-feira (13), eles ainda não receberam nem o pagamento e nem os benefícios. A data prevista para o depósito era no dia 6.

"Fica difícil passar por isso todo mês. Disseram que iríamos receber o salário dia seis, depois avisaram que seria nesta segunda (12), mas agora já passaram para a quarta-feira (14). Já estamos na metade do mês ainda não temos o pagamento, benefícios, nada", contou um dos vigilantes que não quis se identificar.

A polêmica começou há quatro meses, quando a empresa tercerizada que cuidava da segurança do campus, Vise, não entregou uma documentação exigida pela Esalq. Esta, por sua vez, não pagou a empresa. Depois de um acordo com o sindicato, a universidade começou a arcar com os pagamentos até encontrar uma nova empresa. O dinheiro viria do valor que seria pago à Vise.

"Agora a gente liga para universidade, liga para a Vise, fala com o sindicato e ninguém nos dá uma resposta. Temos família para sustentar e não podemos ficar sem receber", explicou outro vigilante que também não quis se identificar.

Espera

O Sindicato dos Vilgilantes de Piracicaba informou que o atraso deve ser resolvido nesta quarta-feira (14). Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, os funcionários têm que "ter paciência e esperar a situação ser resolvida".

Já a Coordenadoria da Esalq disse que o atraso aconteceu porque a Vise não entregou, em tempo hábil, uma planilha com os valores a serem pagos para cada um dos empregados e que, por isso, não conseguiu acertar os salários até esta terça.

"Nós ficamos aguardando esse documento para saber como pagar. Nós não temos esse controle, já que a empresa contratada tem essa responsabilidade. Só fizemos os pagamentos aos vigilantes por causa do acordo com a tercerizada, que não tem condições de fazê-los", disse Daniel Felipe Camargo Franco, diretor administrativo da coordenadoria do campus.

Em resposta ao novo atraso, a Vise afirmou que entregou a planilha na data, mas que a universidade informou que esta "estava fora dos padrões e precisava ser refeita". "Como veio o feriado da semana passada (7 de Setembro), nós só conseguimos entregar tudo pronto na quinta-feira (8)", explicou o gerente de operação da empresa, Max William Santana.

Os vigilantes continuam trabalhando, mas sem receber pelo pagamento e pelos benefícios. Eles esperam que haja uma definição urgente. "Não posso deixar de trabalhar, porque depois troca a empresa e fico sem emprego. Tenho contas para pagar. Espero que esteja tudo resolvido nesta quarta (14)", desabafa um dos vigilantes.

0 comentários para "Pelo 2º mês seguido, vigilantes da Esalq têm atraso nos pagamentos"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.