Cancelar
Acesso CNTV

Banco do Brasil e Sicredi de Tapurah entram para estatística do medo

13 Set

Mais duas agência sofreram ataques de criminosos nesta segunda-feira (12) em Tapurah, a 432 km de Cuiabá. No estilo Novo Cangaço, bandidos renderam funcionários e clientes como escudo humano e realizaram o assalto. Foram feitos reféns na fuga dos bandidos, quatro funcionários do Banco do Brasil e um vigia que já foram libertados. Também foi atacada a agência Sicredi. Com estas ações, a estatística do medo sobe para 24 ataques a banco em Mato Grosso.


Os dados deste ano, de acordo com o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), já superam o número de ações de criminosos nos bancos que era de 19 contra as 24 até esta segunda-feira (12). Como forma de dialogar com o poder público sobre segurança bancária, o Sindicato esteve reunido com o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Diógenes Curado, para que ações sejam feitas com urgência.


“Infelizmente, mais duas ações aumentam a estatística do medo em Mato Grosso. Bancários e a população estão em estado de pânico com a onda de assaltos. Esperamos que o plano de ação tática do Estado seja aplicado imediatamente para que mais pessoas não sejam vítimas. E está mais do que na hora dos bancos fazerem sua parte com investimento em segurança bancária como por exemplo, instalação de vidros blindados nas fachadas, biombos, portas giratórias e câmara dentro e fora do prédio para identificar os ladrões. O investimento em segurança bancária é urgente”, observa o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.

0 comentários para "Banco do Brasil e Sicredi de Tapurah entram para estatística do medo"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.