Cancelar
Acesso CNTV

BDRJ Emprego: sindicato patronal prevê mais de 8 mil vagas para vigilantes no RJ

13Set

Em ) - 10 13 a

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Rio de Janeiro (SINDESP-RJ) estima que, até o fim desse ano, haja um aumento de cerca de 20% na contratação de profissionais da área de segurança, o que representa mais de 8 mil vagas. Para exercer a profissão, é necessário fazer um curso de qualificação profissional e obter registro na Polícia Federal (PF).

O curso deve ser ministrado por psicólogos ou instrutores autorizados pela PF e as empresas de segurança privada precisam de autorização da PF para funcionamento. É possível consultar esses dados no site da Polícia Federal.

De acordo com a Polícia Federal, em se tratando de vigilância privada, que possui legislação própria, apenas os profissionais devidamente cadastrados como vigilantes armados ou desarmados podem exercer tal atividade.

O exercício da atividade policial em todo país, ainda segundo a PF, se dá de forma exclusiva, o que impede o exercício de qualquer outra profissão, a exceção das legalmente prevista como o magistério, não sendo possível o uso de armamento institucional ou uso próprio também em tais atividades por força do estatuto do desarmamento.

Veja as vagas oferecidas para profissionais do setor de segurança:

CEAT-RJ : O CEAT oferece 255 vagas, sendo uma para supervisor de vigilante, 50 para vigia e 72 para auxiliar de segurança. Os interessados devem comparecer a uma das três unidades do CEAT-RJ de segunda a sexta, entre 8h e 17h. É necessário levar RG, CPF, carteira de trabalho e PIS.

Endereços:
Unidade Catedral - Banco da Providência: Avenida República do Chile, 245 – Centro. Estacionamento da Catedral, entrada pelo Banco da Providência.

Unidade Santa Cruz: Praça Dom Romualdo, n° 11, Santa Cruz. A unidade funciona dentro da Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Unidade Penha: Largo da Penha, n° 19, Penha, ao lado do Parque Shangai.

SETRAB-RJ: No total, 214 vagas são oferecidas pela SETRAB-RJ. São 132 vagas para vigilantes, 25 para vigias, 57 para auxiliar de segurança. Os interessados devem procurar um dos 64 postos da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda pelo site da SETRAB ou pela ouvidoria do trabalho. É necessário levar carteira de trabalho, PIS e CPF.

Os interessados podem conferir a lista completa dos postos de atendimentos pelo site oficial da Secretaria, ou pelo telefone da ouvidoria (2332-9999).

CAT-RJ: O CAT-RJ oferece 105 vagas, todas para auxiliar de segurança. A inscrição para concorrer às vagas pode ser feita na sede da CAT-RJ, na Rua Chaves Faria, 260, em São Cristóvão, na Zona Norte, perto da Quinta da Boa Vista e do Largo da Cancela, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Os candidatos devem levar carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF e cartão do PIS. Também é possível se cadastrar pelo site oficial do CAT-RJ.

8 comentários para "BDRJ Emprego: sindicato patronal prevê mais de 8 mil vagas para vigilantes no RJ"
  1. user
    12 de Junho de 2015 às 22:24:00

    OS 30% POR CENTO DE POSTO ESPECIFICO PETROBRAS DIMINUIU PARA 14% POR CENTO . É O NOME MUDOU PARA ( GRATIFICAÇÃO PETROBRAS ACT . ) . ESSA MUDANÇA ENCONTRA - SE NO CONTRA / CHEQUE DO MÊS: 05 /05 / 2013 .

  2. user
    08 de Junho de 2015 às 15:19:10

    OS 30% POR CENTO DE POSTO ESPECIFICO PETROBRAS DIMINUIU PARA 14% POR CENTO . É O NOME MUDOU PARA ( GRATIFICAÇÃO PETROBRAS ACT . ) . ESSA MUDANÇA ENCONTRA - SE NO CONTRA / CHEQUE DO MÊS: 05 /05 / 2013 .

  3. user
    02 de Junho de 2015 às 19:30:34

    ATENÇÃO : PORQUE A PETROBRAS NÃO PAGA ( PLR ) , Participação nos Lucros e Resultados . PARA OS VIGILANTES DE EMPRESAS TERCEIRIZADOS .

  4. user
    07 de Maio de 2015 às 22:28:41

    TEMOS QUE APROVEITAR ESSA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM Á POLICIA FEDERAL, CNTV , CCASP .. PARA MUDAR O GRAU DE ESCOLARIDADE DA 4ª SERIE PRIMÁRIA PARA 2° GRAU COMPLETO . POIS DESDE QUE FOI CRIADA A SEGURANÇA PRIVADA NO BRASIL . Á MAIS DE ( 50 ANOS ) , QUE ESTAMOS COM ESSE GRAU DE ESCOLARIDADE . ISSO É UM ABSURDO .

  5. user
    21 de Abril de 2015 às 09:49:07

    BOM DIA , PEÇO AO PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS VIGILANTES QUE PROCURA Á DIRETORIA DA PETROBRAS PARA ESCLARECER ESSES FATOS . engraçado quando a petrobras cortou a ceia de natal e ano novo . só para os vigilantes de serviço noturno , a juiz de fora veio com ( 1 ) panetone e ( 1 ) listagem para os vigilantes assinar que recebeu o panetone . isso só os vigilantes noturno de serviço no posto petrobras . os outros vigilantes da juiz de fora não tem direito . isso á quatro anos atrás , e só peruntar os inspetores da petrobras . ATENÇÃO : PORQUE A PETROBRAS NÃO PAGA ( PLR ) , Participação nos Lucros e Resultados . PARA OS VIGILANTES DA EMPRESAS JUIZ DE FORA .. PORQUE REDUZIU OS 30% DE POSTO ESPECIFICO PARA 16% . PORQUE NÃO TEMOS UMA AJUDA DE CUSTO DE R$ 500,00 NO TICKET /ALIMENTAAÇÃO . PORQUE NÃO TEMOS DIREITO DE ESTUDAR NA FACULDADE PETROBRAS . POIS FAZEMOS OS MESMOS SERVIÇOS QUE OS VIGILANTES CONCURSADOS DA PETROBRAS .

  6. user
    04 de Fevereiro de 2015 às 20:19:53

    a petrobras , só e uma grande empresa multinacional . conhecida no mundo todo . graca a força de trabalho dos funcionários terceirizados . o ouro negro da petrobras só serve para ´pagar milhões em propagandas e programas sociais . mas para incentivos para os funcionários terceirizados nenhum . não temos ( plr ) participação nos lucros e resultados , 30% de premio , ajuda de custo no ticket alimentação de r$ 500,00 , convenio com senai para os funcionários terceirizados fazer curso para trabalhar nos estalheiros , ter direito a estudar na faculdade petrobras ou particular paga pela petrobras , não temos elogios e nem certificados de reconhecimento pelo bom serviço prestado a petrobras . quando você e desligado do quadro de funcionarios terceirizados da petrobras voce não tem uma carta de bons serviço prestado para petrobras .

  7. user
    01 de Fevereiro de 2015 às 09:47:16

    SEGURANÇA PETROBRAS / tenho uma dúvida: Trabalho há quase dez anos como vigilante terceirizado em uma grande empresa do RJ e para os postos de vigilância desta empresa sempre foi pago a nós vigilantes um valor de 30% descrito em nossos contracheques como: Prêmio por Posto Específico (há uns 6 anos esta nomenclatura vinha como gratificação, mas depois mudaram) A minha pergunta é a seguinte: Teremos direito a receber os 30% de Periculosidade mais a tal gratificação/prêmio? Ou eles podem tirar o tal prêmio e deixar apenas a gratificação? Depois desses anos todos eles podem, de acordo com a lei cortar este prêmio/gratificação? o risco de vida foi parcelado em ( 5 anos ) conforme acordo coletivo de trabalho. e já recebia 14% no contra cheque. quando a presidenta concedeu os ( 30% de periculosidade ). a empresa juiz de fora quis repassar os custos para petrobras que não aceitou. ele pegaram os ( 16% do posto especifico / premiacão para completar os ( 30% de risco de vida que virou periculosidade ) .

    • user
      03 de Fevereiro de 2015 às 10:39:26

      A PETROBRAS PAGAVA 30% POR CENTO DE POSTO ESPECIFICO PARA OS VIGILANTES DA EMPRESA JUIZ DE FORA . HOJE ESSES 30% POR CENTO DE POSTO ESPECIFICO DIMINUIU PARA 14% POR CENTO .É O NOME MUDOU PARA PREMIAÇÃO.

  8. user
    29 de Setembro de 2014 às 00:54:40

    Gostei da pagina, ainda que neste momento o meu interesse seja a busca de uma oportunidade de trabalho, vejo também que a pagina poderia melhorar um pouco, assim, como tudo é possível melhorar.

Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.