Cancelar
Acesso CNTV

Agência bancária é arrombada em São Pedro do Sul, na Região Central

09 Set

Bandidos arrombaram nesta madrugada a agência do Banrisul, no centro de São Pedro do Sul, na região central do Estado. O crime foi percebido por volta da 1h, quando o alarme tocou. Para entrar no banco, os ladrões quebraram uma parede dos fundos que dá para uma sala onde ficaria o cofre da agência. Foram levados três coletes à prova de balas e uma quantia em dinheiro, retirada de um caixa que foi arrombado.

O vigia de um posto de combustíveis que fica em frente ao banco ouviu quando o alarme disparou e chamou a Brigada Militar. Ele informou que a fuga foi feita em um Omega azul.

A Brigada Militar localizou o veículo na BR-287, ainda em São Pedro do Sul. Os dois ocupantes se dirigiam a Santa Maria. Um dos suspeitos, que tentou dar um nome falso aos policiais, foi preso em flagrante pelo arrombamento do banco. O outro, que dirigia o veículo, não teria participado diretamente do crime. Ele inclusive teria sido ameaçado de morte pelo outro homem, caso não o levasse para Santa Maria.

Na Delegacia de Polícia Civil de São Pedro, os dois homens foram ouvidos. Nada foi encontrado com eles. O motorista foi liberado, mas o outro suspeito foi autuado em flagrante e recolhido ao Presídio Estadual de Jaguari. O Omega foi apreendido.

O delegado Guilherme Francisco Paul acredita que pelo menos três pessoas participaram diretamente do arrombamento à agência bancária. Ele está investigando alguns suspeitos que têm relação com o homem preso em flagrante.

Durante a madrugada, outro caso despertou a atenção da polícia em São Pedro. Um homem e três adolescentes teriam saído de Santa Maria em um Monza furtado e, no município vizinho, teriam tentado furtar um Uno Mille. Eles não tiveram sucesso, porque o Uno estragou, e voltaram no Monza para Santa Maria. No caminho, por volta das 4h, eles foram abordados pela Brigada Militar, na BR-287. Todos foram levados para o Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santa Maria.

O maior de 18 anos foi autuado em flagrante e, depois, encaminhado ao Presídio Regional de Santa Maria. Os adolescentes foram entregues aos responsáveis. Inicialmente, a polícia apurou que o caso do Monza furtado e da tentativa de furto do Uno não teve qualquer relação com o arrombamento do Banrisul de São Pedro.

0 comentários para "Agência bancária é arrombada em São Pedro do Sul, na Região Central"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.