Cancelar
Acesso CNTV

Bancários protestam contra retirada de porta de segurança no Itaú em Recife

08Set

Crédito: Seec Pernambuco




A irresponsabilidade do Itaú com a segurança das agências levou o Sindicato dos Bancários de Pernambuco a realizar um protesto nesta terça-feira, dia 6, na unidade do banco da Praça do Entroncamento, no Parque Amorim, em Recife. A manifestação começou por volta das 9h e denunciou para a sociedade a mais nova atitude do Itaú, que está aumentando a insegurança nas agências: o banco está retirando as portas giratórias com detectores de metais de várias unidades da capital pernambucana.

Para a presidenta do Sindicato, Jaqueline Mello, a retirada das portas de segurança é uma irresponsabilidade, principalmente neste momento em que o número de assaltos e ataques a bancos tem aumentado vertiginosamente. "O Itaú está mais preocupado com o layout das agências do que com a segurança dos bancários e clientes. É um absurdo o que o banco está fazendo, brincando desta maneira com a vida das pessoas", diz.

Jaqueline lembrou que o protesto ocorreu no mesmo dia em que o Comando Nacional dos Bancários negociou com a Fenaban as reivindicações da categoria para garantir mais segurança nos bancos.

Na contramão

De acordo com o secretário de Saúde do Sindicato, João Rufino, o Itaú está indo na contramão das reivindicações dos bancários e da sociedade, que apelam por mais segurança nos bancos. "Pior: o Itaú está ignorando solenemente a lei municipal de segurança bancária do Recife, que obriga, entre outras coisas, que todas as agências tenham porta giratória com detector de metais", destaca.

Para Rufino, que é funcionário do Itaú, o banco está apostando na impunidade e colocando a vida dos bancários, clientes e vigilantes em risco. "Vale destacar que o Itaú é um dos bancos que mais sofrem ataques de bandidos aqui em Pernambuco", explica Rufino.

Para o Sindicato, além de implantar portas de segurança em todas as unidades, preservando as que já existem, o Itaú precisa contratar mais vigilantes para fazer o monitoramento das imagens e instalar mais câmeras e equipamentos de segurança.

0 comentários para "Bancários protestam contra retirada de porta de segurança no Itaú em Recife"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.