Cancelar
Acesso CNTV

Sacola de explosivos é encontrada em chácara

08 Set

Uma sacola com explosivos foi encontrada domingo a noite numa chácara do Jardim Novo Eldorado, em Sorocaba, e levado ao Corpo de Bombeiros que, por procedimento legal, acionou uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de São Paulo. O material foi depois levado à Capital. Não é a primeira vez que localização de explosivos se torna notícia. No mês de julho, em Salto, foram apreendidos 75 quilos de dinamites numa espécie de depósito clandestino. O uso de explosivos para roubos também tem sido uma constante, sendo que o caso mais recente aconteceu em Alumínio, na madrugada de domingo.

No final da noite de domingo, o caseiro da chácara Ondina, situada no km 90, 2 da rodovia Raposo Tavares, localizou uma sacola com explosivos, informando imediatamente seu patrão que, por sua vez, o levou até a sede do 15º Grupamento de Bombeiros de Sorocaba, no bairro do Cerrado. Lá, os policiais militares cabo Garcia e soldado Fabiano acionaram o Gate, que compareceu com uma equipe comandada pelo 1º sargento Mastria, que fez a identificação dos objetos, como sendo seis espoletas do tipo retardo, e um cordel detonante de aproximadamente 50 centímetros.

A localização e apreensão foi apresentada no Plantão Sul, e depois o material foi levado pelo Gate para São Paulo, devendo posteriormente ser submetido a laudo técnico pelo Instituto de Criminalística.

Explosivos

Na noite de 19 de julho, a Polícia Civil de Salto apreendeu 75 quilos de dinamites numa chácara situada na rua Ana Richter, também conhecida como estrada das Chapadas, no bairro Ituaú, resultando na prisão de duas pessoas. Aquela carga poderia, segundo os policiais, atingir uma área de até 500 metros quadrados. Devido ao poder de destruição do material, na ocasião foi acionada uma equipe do Grupo Especial de Resgate (GER) da Polícia Civil.

O delegado titular de Salto, Moacir de Mendonça, disse na época que a chácara poderia servir de ponto de vendas para criminosos em geral, especialmente os voltados para arrombamento de caixas eletrônicos, mas frisou que essa linha de raciocínio se dava aos constantes casos desse tipo de crime. Uma semana antes, também em Salto, foram localizadas três dinamites num saco plástico dentro de um córrego, na rua Teófila Liete, no Jardim Saltense.

Na madrugada de domingo, o caixa eletrônico do Banco Bradesco instalado no auto-posto do km 76 da rodovia Raposo Tavares (SP-270) foi explodido por um bando de nove homens. Quatro pessoas foram presas: o vigilante Elias Camargo Sampaio, 35 anos, que também era frentista do posto, Júlio César Domingues, 24 anos, e Tiago Bezerra Quirino Sobrinho, 26 e Márcio da Silva Lourenço. Os dois últimos foram presos em Mairinque ao precisarem empurrar o carro que usavam para fuga. O dinheiro não foi apreendido e nem o valor divulgado.

0 comentários para "Sacola de explosivos é encontrada em chácara"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.