Cancelar
Acesso CNTV

Ladrões do BB eram hóspedes em hotel

08 Set

A polícia descobriu que os três assaltantes presos após assaltar a agência do Banco do Brasil da avenida da FEB, em Várzea Grande, estavam hospedados num hotel da cidade alguns dias antes, vindos de avião de Recife (PE). Policiais do Serviço de Inteligência do 4º Batalhão tentam identificar esse hotel para obter alguma prova deixada pelo bando.

Conforme os policiais, os três - Claudio Silva, de 27 anos, Deividi Wilker Araújo, de 29, e Giliard Messias Lima, de 24, - fazem parte de um bando especializado em assalto a banco na modalidade “saidinha de banco” da região Nordeste.

Segundo a polícia, Giliard foi preso em janeiro deste ano em Recife, onde chefiou um assalto a um empresário que teve R$ 4,5 mil roubados. Na ocasião, com Giliard os policiais recuperaram três revólveres 38 e uma pistola 380mm, além de uma pistola de brinquedo. Desde então, estava em liberdade prisional.

O que chamou a atenção dos policiais foi que tanto em Recife como em Várzea Grande, o bando utilizou-se de uma pistola de brinquedo para surpreender as vítimas.

Os policiais não descartam a participação de um quarto integrante da quadrilha que seria o responsável pelo roubo do Corsa Classic preto, ocorrido na parte da manhã no bairro São Mateus, em Várzea Grande. Os três bandidos presos não foram reconhecidos pelo proprietário do automóvel.

O assalto à agência ocorreu no início da tarde de anteontem quando um dos bandidos entrou no banco passando a porta giratória. Testemunhas disseram que ele ficou sentado num dos sofás aguardando os demais integrantes do bando. Nisso, chegou outro assaltante que renderam um dos vigias colocando um revólver na cabeça dele.

Em seguida, o assaltante com a pistola de brinquedo levantou-se e rendeu o outro vigia, tomando as duas armas dos seguranças. Os ladrões obrigaram o vigia a abrir a porta giratória que fica após o setor de auto-atendimento.

“O dinheiro que eles roubaram – cerca de R$ 145 mil – estava nos caixas das agências e envelopes colocados no setor de auto-atendimento”, lembrou um dos policiais.

Na fuga, os ladrões foram presos próximo do Univag, sendo dois no Corsa e um num ônibus. Além do dinheiro, foram apreendidas duas pistolas e três revólveres incluindo os dos vigias.

O trio foi indiciado por roubo e receptação, uma vez que não foi reconhecido como autor do assalto do Corsa. As investigações vão continuar pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) de Várzea Grande. (AR)

0 comentários para "Ladrões do BB eram hóspedes em hotel"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.