Cancelar
Acesso CNTV

Polícia Civil prende quadrilha que roubava bancos no Estado em Pernambuco

08 Set

Mais uma quadrilha envolvida em roubo a bancos de Pernambuco foi desmembrada. Dessa vez, o grupo que organizava-se para cometer um assalto ao Banco do Brasil do bairro da Benfica, Recife, foi autuados no dia 31 de agosto. Ao todo, seis pessoas foram presas e quatro delas são apontadas como suspeitas de terem envolvimento com o roubo ao banco Itaú localizado no Real Hospital Português, ação criminosa ocorrida no dia 29 de julho deste ano. Durante a abordagem, os policiais da Delegacia de Roubos e Furtos conseguiram apreender duas pistolas, quatro revólveres, sendo três calibre 38 e um 357, um uniforme de uma empresa de segurança privada, duas motos Honda e um carro Sandero.

Edvan Vieira de Melo, 33, Marcelo Araújo da Silva, 31, Moab João Batista, 32 e William Henrique da Silva, 22, são suspeitos de terem participado do crime no banco do Hospital Português. Junto com o bando, a polícia encontrou também Rafael Rodrigo Cordeiro Olímpio, 25, e Walter Martins da Silva, 45. O grupo foi autuado em flagrante pelo crime de formação de quadrilha, e para os quatro envolvidos no crime da unidade de saúde acrescentou o crime de porte ilegal de arma.

Em entrevista coletiva concedida ontem, na sede da Polícia Civil, o delegado responsável pela prisão do grupo, Mauro Cavalcanti, detalhou quais seriam os passos dos bandidos. De acordo com ele, a quadrilha estava reunida numa casa localizada no bairro do Fundão, no Recife, onde estava se preparando para cometer um novo delito naquele mesmo dia, segundo a polícia. “A partir de investigações conseguimos descobrir que eles iriam tentar contra o Banco do Brasil da Benfica naquele mesmo dia e, por isso, agimos rápido. Durante a prisão, eles estavam recebendo novas armas para esse crimeâ€, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado responsável pela prisão, os criminosos iriam praticar o crime de forma semelhante, com a utilização de uma marreta para ter acesso ao dinheiro do caixa eletrônico. A Polícia Civil tambérm acredita que parte dos presos tenham envolvimento com o roubo a banco nas cidades de Machados e Bom Jardim, que ocorreram no primeiro semestre deste ano. A quadrilha já estava sob investigação há algumas semanas por conta de vários crimes em que o roubo a banco está envolvido. O delegado ainda confirmou que alguns deles já tiveram passagem pela polícia com crimes como porte ilegal de arma, tráfico de drogas, roubos e até homicídios. Todos eles foram conduzidos para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, onde vão aguardar chamado da Justiça.

0 comentários para "Polícia Civil prende quadrilha que roubava bancos no Estado em Pernambuco"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.