Cancelar
Acesso CNTV

Sobe para 4 os mortos em tiroteio na Galeria Itália

31 Ago

Morreu na madrugada desta terça-feira (30) o segurança Valdemir de Matos, da empresa de transportes de valores Prosegur, em Cuiabá.

Ele é a quarta vítima fatal de um tiroteio que ocorreu na tarde de segunda-feira (29), na Galeria Itália, nas proximidades do Shopping Center Três Américas, no bairro Jardim das Américas.

Valdemir foi baleado na cabeça por um assaltante. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro da capital, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada.

Durante o tiroteio, por volta de 15h30, numa agência do Banco do Brasil, morreram um segurança e dois assaltantes.

O segurança Paulo Perpétuo Correa, 27, foi baleado dentro da Galeria Itália, no momento do assalto e morreu na hora. O segurança Alex Benedito Figueiredo, 30, levou um tiro na perna, está internado em observação e passa bem.

O assaltante Tiago Henrique, 24, morreu no local, ao levar o tiro de uma arma de calibre 12, disparado por um dos seguranças.

O assaltante Luiz Fernando de Almeida também foi baleado por uma arma de calibre 12. Ele conseguiu sair da galeria roubar um veículo Gol e fugir. Luiz acabou batendo o veículo na Avenida Haiti e morreu no local.

Os corpos dos atiradores já passaram por perícia no Instituto Médico Legal (IML) em Cuiabá.

A Polícia Militar informou que o tiroteio foi causado por uma tentativa de assalto. A intenção dos bandidos era de levar o dinheiro com que os seguranças abasteciam o caixa eletrônico do Banco do Brasil, instalado dentro da Galeria Itália.

Policiais procuram por outros integrantes, que, possivelmente, formam uma quadrilha que age com violência dos assaltos. A polícia apreendeu uma moto Falcon, que era usada pelos assaltantes. O veículo já foi visto em pelo menos nove passagens em assaltos.

A pessoa que foi detida, ainda na Galeria Itália, logo após o tiroteio, foi interrogada e liberada, por não ter participação na ocorrência.

Investigação

Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Judiciária Civil informou que já iniciou as investigações para apurar se mais pessoas participaram da tentativa de assalto ao carro-forte, na Galeria Itália.

Para a ação foram mobilizados o helicóptero do Ciopaer e policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, Bope e Rotam.

Comunicado Prosegur

Procurados pela reportagem do MidiaNews sobre o assalto que vitimou, de forma fatal, dois funcionários da empresa de transporte de valores Prosegur, a assessoria de impresa informou que não irá se pronunciar sobre o ocorrido e se limitou a enviar uma curta nota sobre o caso. Veja a nota na íntegra:

Comunicado Prosegur

Ontem (29 de agosto), por volta das 16h, em Cuiabá, houve uma tentativa de assalto a um carro-forte da Prosegur que estava abastecendo um ATM num shopping do bairro Jardim América.

No confronto houve troca de tiros entre a equipe do carro-forte e os bandidos. A Prosegur lamenta informar que dois de seus vigilantes vieram a falecer e um foi ferido. A empresa está prestando todo o apoio necessário aos familiares das vítimas.

0 comentários para "Sobe para 4 os mortos em tiroteio na Galeria Itália"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.