Cancelar
Acesso CNTV

Vereador Cido propõe restrições para transporte de valores

31Ago

O vereador Cido Medeiros (DEM) protocolou na Câmara Municipal, projeto de Lei que determina local e horário para coleta de valores pelos veículos de transporte (Carro Forte) no município. Segundo a proposta ficam determinadas as operações de carga de valores entre às 21h às 8h, em local destinado pelas empresas comerciais e industriais, independente do acesso utilizado pelos usuários e a população.

Com relação às agências bancárias e financeiras o projeto de Lei prevê a realização de coleta das 17h às 8h, com exceção dos meses de novembro e dezembro que altera o horário para 23h às 9 horas. Segundo a justificativa do projeto, a proposta é de ‘restringir o reconhecimento ou entrega de dinheiro, ou ainda, qualquer atividade ligada ao transporte de valores, por carro-forte ou outro meio, em horários em que haja intensa movimentação nos estabelecimentos bancários, centros comerciais, Shopping Center ou estabelecimentos de grande concentração de pessoas’.

Para o vereador Cido Medeiros, o transporte de valores nos horários e locais onde estão sendo feitos, colocam em risco a segurança da população, sendo que grande parte das coletas de valores são realizados em horário comercial de lojas e instituições financeiras. “Os funcionários armados destas empresas de transportes utilizam armamento pesado e muitas das vezes em meio aos clientes em lojas comerciais e em horários de pico, causando constrangimento as pessoas, tendo em vista que os mesmos visam a proteção dos valores e não a segurança dos cidadãos”, ressalta.

O projeto de Lei deve entrar em pauta nas próximas sessões da Câmara Municipal e caso aprovado, será encaminhado para análise do Executivo, que deverá sancionar ou não a Lei apresentada pelo vereador.

0 comentários para "Vereador Cido propõe restrições para transporte de valores"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.