Cancelar
Acesso CNTV

Polícia Civil de São José está cadastrando vigilantes de residências

26 Ago

A Polícia Civil quer saber quem são e onde estão os vigias de residências de São José dos Campos. O motivo: evitar que esses trabalhadores se confundam com os "olheiros". São pessoas que oferecem o serviço, mas que, na verdade, querem mesmo é ficar de olho nos horários e comportamentos dos moradores para praticar furtos e roubos.

Segundo a policia, o cadastramento de vigilantes deve ser atualizado todos os anos. O que existe hoje tem 250 nomes, é antigo. A estimativa é que 800 estejam atuando nas ruas residenciais, principalmente na região sul da cidade. Esse cadastramento deve ser feito na Delegacia Seccional e é de graça. Atenção para os documentos: É preciso levar cópia do título de eleitor; cópia do RG, CPF; e três fotos 3x4.

Além disso, uma lista com pelo menos dez assinaturas de moradores da rua onde atua. Isso comprova que eles estão de acordo com o trabalho do vigilante no local. Outro documento fundamental é o atestado de antecedentes criminais. Quem atua nesse ofício há muito tempo não se importa com essa determinação. "A pessoa tem que ter uma história de boa conduta para passar segurança para as pessoas. As pessoas precisam confiar na gente", contou um vigilante.

0 comentários para "Polícia Civil de São José está cadastrando vigilantes de residências"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.