Cancelar
Acesso CNTV

Quadrilha entra em banco pelo telhado

24 Ago

Agência bancária que foi invadida por grupo criminoso pelo telhado; telefonia também foi interrompida
Um agência bancária em Sumaré foi invadida durante a madrugada. Os bandidos cortaram a fiação de alarme e entraram pelo telhado do imóvel, no Parque Virgílio Viel, em Sumaré. Eles tentaram arrombar o cofre, mas não conseguiram.

A ocorrência foi registrada ontem à tarde, no 2º Distrito Policial local. De acordo com o bancário A.R.S., 41, a ação ocorreu há dez dias, mas somente ontem foi avisada pelo sistema de segurança do banco.

Além do alarme, de acordo com a ocorrência, o bando também conseguiu desligar uma parte da fiação telefônica. Policiais militares foram chamados e depois os peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Americana. A direção do banco não confirmou se o circuito interno de câmeras flagrou a ação dos criminosos, que fugiram sem levar o dinheiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, o cofre foi danificado.

No primeiro semestre deste ano, as 19 cidades da RMC registraram nove roubos a banco, segundo dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública. Os dados do Estado não contabilizam os ataques a caixas eletrônicos. Em Campinas, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) tem um grupo próprio para apurar os casos de ataques contra equipamentos de autoatendimento.

OUTROS CASOS

A polícia investiga se o grupo é o mesmo que agiu em crimes semelhantes na RMC (Região Metropolitana de Campinas) e também em arrombamentos de caixas eletrônicos.

Domingo à noite, seis homens fortemente armados invadiram a FAC (Faculdade Anhangüera), no Distrito Industrial II de Santa Bárbara d’Oeste. Na ação, um deles rendeu o vigia, e o restante se dirigiu até o caixa eletrônico.

O bando tentou arrombar o equipamento com pedaço de ferro, que foi abandonado no local, e acabou fugindo sem conseguir ter acesso ao dinheiro do cofre.

Semana passada, criminosos abandonaram cédulas queimadas, depois de explodirem um caixa eletrônico, anexo a um supermercado, na Vila Real, em Hortolândia. O equipamento pegou fogo e o Corpo de Bombeiros precisou ser chamado para apagar as chamas.

0 comentários para "Quadrilha entra em banco pelo telhado"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.