Cancelar
Acesso CNTV

Comércio amplia segurança e decide tirar caixas eletrônicos

22 Ago

Diante da onda de explosões de caixas eletrônicos no Alto Tietê, os comerciantes do Jardim Dona Benta, em Suzano, decidiram abolir o uso dessas máquinas em seus estabelecimentos e investir em segurança. Supermercados, farmácias e lojas de roupas e de produtos eletrônicos têm recorrido a todo tipo de ajuda, desde a instalação de câmeras de monitoramento até a contratação de vigias para tentar diminuir ao máximo as chances de serem vítimas dos criminosos.

Para se ter uma ideia do medo que os comerciantes estão sentido em relação à falta de segurança, alguns pensaram em fechar as portas das lojas, enquanto outros decidiram gastar bastante para proteger seus estabelecimentos. "Depois que os bandidos explodiram o caixa eletrônico, resolvemos investir em proteger a loja. Contratamos mais seguranças, instalamos câmeras de monitoramento em vários pontos e pedimos para retirar de vez as máquinas bancárias", disse o gerente do supermercado Nagumo, Agnaldo Gonçalves.
Segundo o gerente, a Polícia Militar até tem se esforçado para diminuir os números de furtos e roubos no bairro, mas a criminalidade é muito grande no local. "Infelizmente, é uma realidade. A violência e o crime aumentaram muito. O que podemos fazer é nos precaver, mas é uma coisa geral. Em todas as cidades isso tem crescido", desabafou Gonçalves.

Segundo matérias publicadas pelo DAT, entre os caixas eletrônicos explodidos na região, pelo menos três ocorreram no Jardim Dona Benta. Dois em supermercado e um dentro de uma farmácia.

O comerciante Jânio Ferreira da Costa, de 32 anos, que possui uma loja de produtos eletrônicos quase em frente ao 2º Distrito Policial do Boa Vista, concorda com a maioria dos lojistas sobre o medo e ainda faz uma denúncia. "Acho que o medo se espalhou até nos policiais. Outro dia, vi um PM atirando contra um bandido em horário de pico, próximo a uma escola, bem na hora em que as crianças estavam andando pela rua. Esse ato de imprudência mostra que até a polícia está apavorada com esses casos de explosão de caixas eletrônicos".

0 comentários para "Comércio amplia segurança e decide tirar caixas eletrônicos"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.