Cancelar
Acesso CNTV

Projeto do vereador Maturana aumenta segurança nas casas lotéricas

15Ago

Em ) - 10 2010 a

“Câmeras de vídeo não estão coibindo a ação dos bandidos”, diz vereador

Na sessão desta última segunda-feira, dia 8, o vereador Pedro Maturana apresentou projeto de lei que trata da normatização e utilização de vigilância profissional em todas as casas lotéricas do município. O projeto é complementar à Lei 3950, de dezembro de 2010, de autoria do vereador Francisco Antônio Rodrigues Almendra (Toninho da Coap), e que obriga a instalação de câmeras de vídeo nestes estabelecimentos.

“Infelizmente somente as câmeras de vídeo não estão coibindo a ação dos bandidos”, afirma Maturana na justificativa do projeto. Pela proposta, todas as casas lotéricas serão obrigadas a possuir serviço de segurança, prestado por vigilantes profissionais, visando a integridade de seus usuários, funcionários e proprietários. A vigilância será obrigatória apenas durante o horário de funcionamento do estabelecimento. O vigilante deverá preencher todos os requisitos que regulamentam a atividade profissional.

Os proprietários que não cumprirem a lei, poderão ser penalizados com advertências por escrito e uma multa no valor de 50 UVRMs (aproximadamente R$ 110,23). Ocorrendo cinco ou mais infrações, o estabelecimento será fechado, sendo liberado somente após o pagamento das multas.

Para Maturana, a vigilância profissional é de grande importância neste tipo de estabelecimento em razão do grande fluxo de pessoas e da grande quantia de dinheiro manipulada diariamente. “E isso não só em relação aos valores das apostas, mas também em razão da prestação de serviços bancários à população”, completou o vereador.

0 comentários para "Projeto do vereador Maturana aumenta segurança nas casas lotéricas"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.