Cancelar
Acesso CNTV

Polícia desarticula grupo e prende três acusados de ataques a bancos

08 Ago

Por: Alberto SImplício


A Polícia Civil de Campina Grande conseguiu desarticular mais um grupo especializado em assaltos e explosões a bancos na Paraíba e Pernambuco. Através de um trabalho de investigação, os policiais chegaram até os acusados no momento em que eles se preparavam para assaltar um carro-forte no Centro de Campina Grande, no final tarde da última quarta-feira. Houve perseguição e troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. A operação recebeu o nome de Petardo, que significa explosivo.

As três pessoas presas são acusadas também de ter participado na madrugada dda última quarta-feira da explosão ao posto de atendimento avançado do Bradesco, na cidade de Aparecida, no Sertão. Esta ação teria sido realizada por cerca de dez homens. “Como a quadrilha não conseguiu levar nenhum valor de Aparecida, os integrantes decidiram agir de forma diferente e iriam assaltar um carro-forte em pleno Centro de Campina Grande”, afirmou Wagner Dorta, delegado Regional da Polícia Civil. Após a perseguição, os homens abandonaram o carro próximo ao Açude Velho e tentaram fugir a pé, mas três acusados foram presos. Ele disse que pelo menos outras três pessoas estariam junto com o trio preso, mas conseguiram fugir.

Foram presos em flagrante André Ilário Barbosa, de 34 anos, da cidade de Recife (PE), Felipe Jenuíno da Silva, 18 anos, morador do bairro Catolé, em Campina Grande, e Marcelo Gomes Fontenele, de 26, natural do Estado da Bahia. A polícia também apreendeu R$ 1 mil em notas de R$ 50 manchadas de tinta vermelha, dinheiro supostamente fruto de outras investidas deles contra caixas eletrônicos, um veículo Gol e três motos. Foram apreendidos também bananas de dinamite, joias, um pé de cabra, três armas, entre elas um ponto 40, de uso exclusivo das Forças Armadas, várias munições, dois carregadores de arma, celulares, chips de celular, aparelhos de TV, DVD, toucas, luvas usadas na ação, quadros roubados, entre outros objetos.

O delegado Wagner Dorta disse que com a prisão dos acusados é possível que se chegue a outros integrantes do bando, que é acusado de agir na Paraíba e em Estados como Pernambuco. Ele avalia que o trabalho de inteligência da polícia vem sendo exitoso, apesar do número de ocorrências contra bancos na Paraíba ser alto, já passando de 60 casos somente este ano.

Ele destacou que a Delegacia Regional já deflagou este ano as operações Borborema, TNT 1 e 2, Varredura e Petardo, que juntas conseguiram levar a prisão mais de 40 pessoas acusadas de envolvimento com explosões a caixas eletrônicos no Estado.

0 comentários para "Polícia desarticula grupo e prende três acusados de ataques a bancos"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.