Cancelar
Acesso CNTV

Guarda Municipal volta à Câmara

05Ago

O Projeto de Lei Substitutivo ao Projeto de Lei da Guarda Municipal foi entregue pela prefeitura, ontem, para a presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Rebelato. O documento, que trata da criação da Guarda Municipal de Santa Maria, altera o nível de exigência de especialização para que o candidato ocupe o cargo de vigilante.

Conforme o secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, o projeto substitutivo prevê ainda, a ampliação da atuação da guarda, que terá em torno de cem agentes. Os profissionais vão trabalhar também no trânsito. Ainda conforme Manica, quanto mais rápido os documentos forem aprovados, mais perto serão iniciados o treinamento e a compra de equipamentos e uniformes.

Não há previsão para votação do projeto, mas Sandra garante que a medida deve ser incluída na pauta de hoje para que seja criada uma comissão de análise da iniciativa. Só depois disso, o projeto poderá ser votado.

Representantes do Sindicato dos Municipários e vigilantes municipais acompanharam a entrega do documento. A guarda atuará preventivamente em locais públicos ou em eventos de interesse público, com as polícias Militar, Civil e Federal.

O presidente da Associação dos Vigilantes de Santa Maria (Avism), Edson Bataglin, considera a criação da Guarda Municipal um ganho:

Os profissionais serão beneficiados com uma atividade que garante gratificação pelo risco de vida, e a comunidade ganha pela segurança.


0 comentários para "Guarda Municipal volta à Câmara"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.