Cancelar
Acesso CNTV

Nova modalidade de assalto a banco

14 Jul

As quadrilhas estão dando de dez a zero nos bancos. Insatisfeitos com o dispositivo eletrônico que mancha as notas, em casos de explosões dos caixas eletrônicos, os criminosos agora roubam os terminais utilizando apenas um notebook e uma furadeira.

Verdadeira cena de filme. Os assaltantes invadem as agências e usam brocas para fazer dois furos, necessários para conectar os fios do caixa eletrônico com o computador e acessar todos os dados. A ação termina com a retirada do dinheiro. As quadrilhas agem principalmente nos terminais fechados nos finais de semana e sem vigilância. Mais fácil do que tirar doce da boca de criança.

O primeiro caso registrado em Salvador foi no Santander das Mercês, no último fim de semana. Os bandidos arrombaram dois caixas e roubaram cerca de R$ 80 mil. A suspeita é de que as portas estivessem destravadas, já que os assaltantes entraram sem que ninguém percebesse.

O fato revela que as medidas paliativas adotadas pelas empresas, como o dinheiro manchado, não solucionam o problema da insegurança nas agências. Pelo contrário, prejudicam ainda mais a população. Para o banco ressarcir o dinheiro é fácil, já para o trabalhador é uma verdadeira novela.

0 comentários para "Nova modalidade de assalto a banco"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.