Cancelar
Acesso CNTV

Ladrões explodem outro caixa eletrônico

14 Jul

Explosão causou estragos, mas ninguém ficou ferido Curitiba - Ladrões explodiram um caixa eletrônico localizado dentro de uma loja de conveniência em um posto de gasolina no bairro Boqueirão, em Curitiba, e fugiram levando os recipientes com o dinheiro. O crime ocorreu ontem de madrugada. O caso está sendo investigado por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Segundo Rodrigo Brown de Oliveira, delegado-chefe da DFR, testemunhas informaram que, por volta da 0h30, oito homens armados chegaram ao local, renderam funcionários e clientes e já avisaram que a intenção era levar o dinheiro do caixa eletrônico. As pessoas rendidas foram levadas para a parte de trás do posto. Uma perícia vai apontar qual material foi utilizado para explodir o caixa, mas, segundo a polícia, tudo indica que foi usada uma banana de dinamite. A explosão causou estragos na loja, mas ninguém se feriu. A quantia levada não foi informada. De acordo com a polícia, testemunhas relataram que os ladrões estavam em dois carros, um Focus e uma Saveiro. Policiais da DFR haviam prendido no último final de semana dois suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos, que havia explodido terminais de uma agência bancária em Bocaiuva do Sul (Região Metropolitana de Curitiba) na semana retrasada.

O delegado, entretanto, não acredita que os criminosos que agiram ontem no Boqueirão façam parte da mesma quadrilha. A ação de hoje (ontem) teve um modus operandi novo no Paraná. Antes, as quadrilhas praticavam arrombamentos em agências bancárias, onde não havia ninguém. Esperavam horas para agir, era algo bem estudado. Este (o arrombamento no Boqueirão) foi um crime sem muita preparação. Os ladrões chegaram armados, rendendo funcionários e clientes, em um crime parecido com os que vêm acontecendo em São Paulo. Acreditamos que se trata de um grupo de fora do Paraná, disse Brown.

Na segunda-feira, entidades representativas de vigilantes e bancários divulgaram uma pesquisa sobre ataques a bancos no Brasil. De acordo com o levantamento, no Paraná foram registrados no primeiro semestre deste ano 56 ataques a bancos: 24 assaltos e 32 arrombamentos de agências, postos de atendimento e caixas eletrônicos. O número é inferior apenas ao de ocorrências verificadas em São Paulo e Bahia. Desses 56 ataques, 25 ocorreram em Curitiba e oito em municípios da Região Metropolitana da Capital. Os números da pesquisa incluem crimes consumados e tentativas malsucedidas.Fábio Galão
Equipe da Folha

0 comentários para "Ladrões explodem outro caixa eletrônico"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.