Cancelar
Acesso CNTV

Bandidos roubam banco de crédito no Portão, mas suspeitos são presos

13 Jul

Felippe Aníbal e Vitor Geron

Eles fugiram levando pelo menos R$ 1,5 mil, segundo a polícia, mas foram detidos no Campo Comprido


Três bandidos armados assaltaram uma agência do banco de crédito Rede Cash localizada no Portão, em Curitiba, por volta das 15h30 desta terça-feira (12). Os suspeitos foram perseguidos por uma viatura policial e presos em uma área de invasão no Campo Comprido, cerca de 10 quilômetros distante da posto bancário, que fica na Rua Carlos Dietzsch.

Um dos assaltantes entrou no estabelecimento e tentou dar uma coronhada no vigilante. Ele conseguiu evitar o golpe, mas outro bandido entrou no local já apontando a arma contra o rosto do agente de segurança. Segundo o vigia, a ação foi rápida e, além dele, outras sete pessoas estavam no local – três funcionários e quatro clientes. Após render as vítimas, os bandidos foram aos caixas, de onde roubaram R$ 1,5 mil.

De acordo com o sargento Jelson Maciel, do 13º Batalhão da PM, o trio fugiu a pé até a Rua João Bettega, a uma quadra do posto bancário. Lá os bandidos entraram em um veículo Peugeot 307 e iniciaram a fuga. Uma viatura da polícia que passava pelo local desconfiou da ação do grupo e passou a perseguir o veículo.

O policial disse que a perseguição se estendeu por cerca de 10 quilômetros, até uma área de invasão no Campo Comprido, onde os ocupantes do carro deixaram o veículo. A equipe da PM deu voz de abordagem, mas o grupo teria ameaçado reagir. “Efetuamos alguns disparos para conter os suspeitos e eles, então se entregaram”, contou o sargento.

Com os suspeitos foram apreendidos dois revólveres e uma pistola, além da arma que havia sido levada do vigilante. Segundo o delegado Guilherme Rangel, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o vigilante e funcionários do posto bancário reconheceram os três assaltantes.

O homem que conduzia o veículo na fuga também foi encaminhado à delegacia, mas até as 18 horas a polícia ainda não havia constatado se ele tinha participado do crime. “É uma situação delicada, porque ele [o homem que dirigia o Peugeot] alega ter sido vítima de um sequestro. É uma situação que merece ser bem apurada”, disse o delegado.

A identificação dos suspeitos ainda não havia sido confirmada pela polícia. Às 18 horas, eles prestaram depoimento na DFR. Vítimas e testemunhas também seriam ouvidos pela polícia.

0 comentários para "Bandidos roubam banco de crédito no Portão, mas suspeitos são presos"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.