Cancelar
Acesso CNTV

Pesquisa da Contraf-CUT e CNTV sobre ataques a bancos repercute na mídia

13 Jul

A 1ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, feita pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e Contraf-CUT, repercutiu nos veículos de comunicação em todo Brasil. Os números divulgados na segunda-feira (11), durante entrevista coletiva em Curitiba, também foram destaques nos sites de sindicatos e federações de bancários em todo país.

A pesquisa revelou que houve 838 ataques a bancos no primeiro semestre de 2011, uma média de 4,63 ocorrências por dia. Desses casos, 301 foram assaltos (inclusive com sequestro de bancários e vigilantes), consumados ou não, e 537 arrombamentos de agências, postos de atendimento e caixas eletrônicos (incluindo o uso de dinamites e maçaricos).

Os dados foram apurados com base em notícias publicadas pela imprensa, consulta às estatísticas disponibilizadas por algumas secretarias estaduais de segurança pública e informações de sindicatos e federações de bancários e vigilantes de todo país.

"Trata-se de mais um retrato assustador da insegurança nos bancos, que deve servir como elemento de suma importância para a construção de medidas preventivas que visem a proteção da vida de trabalhadores e clientes e a redução imediata das ocorrências", aponta o diretor da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr.

O levantamento foi coordenado pelo Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, com o apoio da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT/PR) e do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região.

Veja alguns veículos de comunicação que divulgaram a pesquisa

UOL

O Globo

Agência Brasil

Jornal de Brasília

Correio Braziliense

Diário do Nordeste

Gazeta do Povo

estadao.com

Terra

JusBrasil

Correio do Brasil

GazetaWeb

Paraná Online

Jornale Curitiba

Bol Notícias

Odiario.com

G1

Rede Brasil Atual


Fonte: Contraf-CUT

0 comentários para "Pesquisa da Contraf-CUT e CNTV sobre ataques a bancos repercute na mídia"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.