Cancelar
Acesso CNTV

Vereador entrega à PF relatório sobre agressão nas Americanas

12Jul

Em ) - 15 a ABRIL

Nesta terça-feira (12), às 15h, o vereador Alex (PT), membro da Comissão Permanente da Cidadania e Direitos Humanos da Câmara Municipal, estará na sede da Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande para entregar ao delegado Rodrigo Oliveira um relatório sobre a agressão que o vigilante Márcio Antônio de Souza sofreu de um segurança terceirizado das Lojas Americanas no dia 23 de abril passado. Márcio, um negro de 33 anos, teve que ser submetido a uma cirurgia reparadora no nariz para curar-se das sequelas dos golpes que levou.
O documento é assinado por Alex e pelos vereadores Athayde Nery Jr. (PPS), vice-presidente da Comissão, e Paulo Siufi (PMDB), presidente da Câmara. No relatório, os vereadores resumem o que aconteceu desde a agressão até hoje, reclamando da falta de respostas sobre as providências que o caso requer.

A Câmara chegou a ouvir o gerente das Americanas e o próprio Márcio, que confirmou sua versão. A empresa se recusou a prestar assistência ao vigilante, cuja cirurgia foi paga com recursos provenientes de uma contribuição da Caixa de Assistência dos Servidores Públicos (Cassems) e de um almoço beneficente.

"Tivemos que recorrer à PF para pedir providências, já que o caso continua até agora sem respostas convincentes à sociedade. A pessoa foi agredida porque o segurança suspeitou dela. Justifica agredir por suspeição? A suspeita existiu porque a pessoa é negra? É dessa forma que as Lojas Americanas orientam seu serviço de segurança a agir quando suspeitam de alguém? São respostas a essas perguntas que a sociedade está procurando e o poder público, dentro de suas responsabilidades, tem a obrigação de fornecer", argumentou Alex.

(Assessoria de Comunicação/Vereador Alex)

0 comentários para "Vereador entrega à PF relatório sobre agressão nas Americanas"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.