Cancelar
Acesso CNTV

Correspondente é assaltado em Itapuã (BA)

08 Jul

Chega a ser vergonhosa a atitude dos bancos. Como se já não bastasse a falta de segurança nas agências bancárias, o Banco do Brasil aumenta cada vez mais a criação de postos de correspondentes bancários, mas não oferece o mínimo de segurança. O resultado é o que ocorreu na manhã de ontem, em Itapuã. O Banco Mais, foi assaltado. Três homens fortemente armados, renderam os trabalhadores e clientes e promoveram o pânico no local.

Uma das trabalhadoras inclusive, está grávida de 6 meses e ficou muito abalada. A coordenadora, desmaiou e teve que ser levada às pressas para atendimento de urgência. O SBBA esteve presente ao local, e um dos diretores já solicitou a direção do estabelecimento que emita a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), para os trabalhadores. No local, são realizados vários procedimentos bancários, como saque, pagamentos, depósitos e outros serviços. E o que é mais grave, ao lado funciona uma agência do BB, onde os funcionários são orientados a solicitar que os clientes sigam para o correspondente.

No posto não existe nenhuma forma de segurança ou vigilância, que assegure a integridade de quem trabalha e necessita dos serviços no local. Há denúncias inclusive, de que são os próprios prestadores de serviço que realizam o transporte de valores do posto, para a gerência do BB que fica ao lado. O BB promove a elitização bancária, afastando a população mais carente das agências e não oferece nenhuma garantia de segurança. O caso é mais um desrespeito dos bancos para com a população e trabalhadores.


0 comentários para "Correspondente é assaltado em Itapuã (BA)"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.