Cancelar
Acesso CNTV

Mais dois coronéis sob suspeita de participar de esquema de corrupção no RN

07 Jul

O Ministério Público Estadual (MPE) do Rio Grande do Norte protocolou, na manhã de terça-feira (5) o pedido de liberdade do gerente da “Nossa Agência”, Pedro Gonçalves da Costa Júnior, justificando que o mesmo teria colaborado sobremaneira nas investigações denunciando todo o esquema de corrupção e o nome de outros envolvidos.

Segundo os relatos de Gonçalves, o esquema de pagamento de propina em troca de escolta policial no transporte de valores não era recente, ele já fazia os pagamentos há cerca de 6 anos. E isso levou o MPE a apontar outros oficiais, que estiveram no comando do batalhão, nesse período.

Os nomes do Coronel Francisco Canindé de Freitas e do Coronel Eliezer Rodrigues Felismino foram citados como prováveis envolvidos no esquema de corrupção, no período em que comandaram o 10º BPM, e o MPE poderá pedir a prisão dos dois caso se confirme tal envolvimento.

O Promotor Wendell Beetoven, quer saber há quanto tempo, de fato, a prática criminal vinha ocorrendo, e quem agenciava as negociatas. Beetoven ainda investiga se os soldados eram obrigados pelos oficiais a participarem do esquema, dada a rigidez na hierarquização da corporação.

O MPE tem um prazo de 20 dias a contar dessa segunda-feira (4) para concluir as investigações e deverá ouvir, além dos policiais presos, outros prováveis envolvidos no esquema.

0 comentários para "Mais dois coronéis sob suspeita de participar de esquema de corrupção no RN"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.