Cancelar
Acesso CNTV

Bradesco promete instalação de portas de segurança nas agências deMinas

06Jul

Diante da pressão dos bancários que paralisaram, nesta terça-feira, 5 de julho, quatro agências em Belo Horizonte e realizaram manifestação de protesto em Pedro Leopoldo, o diretor de relações Sindicais do Bradesco Geraldo Gandro se comprometeu, em nome do banco, a instalar, no próximo final de semana, porta giratória com detector de metal na agência Pedro Leopoldo. O Bradesco se comprometeu também em agendar nova reunião com o Sindicato para acertarem o cronograma de instalações nas agências da Capital.

A promessa de instalação das portas giratórias foi uma grande vitória dos bancários e do Sindicato que tem cobrado exaustivamente da direção do banco soluções imediatas para as questões relativas à segurança nas agências.

Apesar de ser um dos bancos que mais lucra no país – o lucro líquido de 2010 foi de R$ 10,021 bilhões - e de possuir a segunda marca mais valorizada do Brasil, o Bradesco é um dos bancos que menos investe em segurança. Suas agências não possuem portas giratórias, detector de metal, câmeras e nem vigilantes suficientes.

No dia 18 de maio a agência recém-reformada em Pedro Leopoldo foi assaltada por seis homens fortemente armados, que renderam os funcionários e clientes causando sérios traumas aos trabalhadores.

As manifestações desta terça feira paralisaram as agência Pedro II, Céu Azul, Érico Veríssimo, Centro Administrativo e promoveu um protesto na agência de Pedro Leopoldo. Além de denunciar a falta de segurança, visaram pressionar o banco contra a prática de assédio moral em suas gerências.

O Bradesco é campeão em assédio moral humilhando os seus funcionários que são os principais responsáveis pelo crescimento de seu patrimônio. Essa prática vem adoecendo os bancários que sofrem com as atitudes covardes e desumanas adotada pelo banco.

Para o funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato Leonardo Marquês, as paralisações realizadas hoje foram reflexo da falta de compromisso e de responsabilidade do banco. Desde janeiro deste ano que o Sindicato vem tentando negociar com a direção do banco no sentido de acabar com o assédio moral dentro das agências e resolver o problema da falta de segurança. Continuaremos cobrando do Bradesco a instalação das portas giratórias com detector de metal nas agências que ainda não foram atendidas. Exigimos também o fim do assédio moral, pois infelizmente ainda existem alguns representantes do banco que não entendem que essa prática é crime e que a nossa convenção coletiva garante aos assediados um canal de denúncia”, afirmou.



0 comentários para "Bradesco promete instalação de portas de segurança nas agências deMinas "
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.