Cancelar
Acesso CNTV

Sindicato dos Vigilantes de Uberaba e Região, em MG, é fundado

05 Jul

O Sindicato dos Vigilantes de Uberaba e Vale do Rio Grande, no Triângulo Mineiro, é a mais nova entidade de representação de trabalhadores no estado, fundado em assembleia, no dia 11/06.
A base era vinculada ao Sindicato dos Vigilantes do Estado de Minas Gerais. Segundo o presidente, Romualdo Alves, o desmembramento foi consentido. Ele acredita que “Uberaba tem lideranças e potencial para conduzir um sindicato próprio. Lá tem trabalhadores preparados para representar a categoria na região”. A expectativa é de que, com o processo amigável, a concessão da carta sindical à nova entidade aconteça mais rapidamente.

Também no dia 11/06, foram eleitos 22 diretores para o período 2011-2015. Ricardo Teixeira é o presidente.

O diretor da CTB-MG, Macros Gennari, agradece à cordialidade e respeito demonstrado por José Boaventura, presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes. A CNTV não é da base da CTB, mas referendou a decisão da categoria em assembleia. O Sindicato dos Vigilantes de Uberaba e Vale do Rio Grande também nasce filiado à Federação e Confederação Nacional dos Vigilantes. Estima-se que a entidade represente de 2.000 a 2.500 trabalhadores.

1 comentários para "Sindicato dos Vigilantes de Uberaba e Região, em MG, é fundado"
  1. user
    27 de Outubro de 2014 às 22:03:23

    queria saber ate quando vamos ter espera fgts da cjf e uma vergonha ja vai fazer 7 meses ate agora nada deveria tirar esses pagamento s vigilantes pagam duas vezes por ano porq e em vao sindicato temos familia p tratar vcs nao vao agir por nos porq vcs recebem por issso somando todo s vigilantes entram milhoes nos cofres dos sindicatos mim respondem por favor.

    • user
      13 de Agosto de 2015 às 00:55:19

      Parabéns aos novos membros do sindicato eleitos no dia 11/06 que possam fazer valer o nome para toda região que é de competência desse órgão, e torcemos para que o mais breve possível possa ser aceira no Ministério do trabalho essa nova composição.

Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.