Cancelar
Acesso CNTV

Bancários levam à Assembleia do Piauí projeto de segurança das agências

28Jun

Em ) - 10 40% a

O Sindicato dos Bancários do Piauí, representado pelo (a)s diretores (a)s Lusemir Carvalho e João Neto, entregou à deputada estadual Flora Izabel o Projeto de Lei denominado "Proteger a Vida".

Pelo projeto, torna-se obrigatória a instalação de dispositivos de segurança nas agências, postos de serviços, Postos Avançados de Atendimento (PAAs), bancos postais, lotéricas, além de cooperativa singular de credito no âmbito do Estado do Piauí.

Além das portas giratórias e câmeras de filmagem, o projeto prevê a interligação do monitoramento eletrônico com a Central de Monitoramento Eletrônico da Policia Militar do Estado, a instalação de biombos que garantem o sigilo das transações no autoatendimento e nas agências dificultando, assim, a conhecida “saidinha de banco”, vidros blindados nas faixas térreas das unidades, vigilantes no autoatendimento.

A parlamentar garantiu aos sindicalistas que hoje, dia 27/06, dará entrada no projeto e, caso seja aprovado, a Lei garantirá ainda que as entidades sindicais dos bancários e vigilantes poderão representar junto ao Estado contra o(s) infratores da lei que também prevê multas de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) em caso de infração, permanecendo a infração a multa sobe para R$ 100.000,00 (cem mil reais) e, persistindo o erro, o Estado procederá a interdição da unidade bancária infratora.

Onde os biombos foram implementados, o golpe da “saidinha de banco” sofreu redução em torno de 40%. Assim, os dispostos nos artigos do projeto atendem as regras de cautela absolutamente racionais de salvaguardar o interesse público em geral e espera a tramitação regulamentar e, ao final, a aprovação.




0 comentários para "Bancários levam à Assembleia do Piauí projeto de segurança das agências"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.