Cancelar
Acesso CNTV

Ônibus de comerciantes de Chapecó é atingido por 20 tiros em tentativa de assalto no Oeste de SC

27 Jun


Um ônibus que levava comerciantes de Chapecó a São Paulo foi atingido por 20 tiros na BR-153, próximo a Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, em uma tentativa de assalto. Os tiros vieram de dentro de um carro de cor prata na subida de um morro, no km 37, quando havia três pistas e os veículos puderam ficar lado a lado. A ação ocorreu por volta das 16h deste domingo.

Segundo o posto da Polícia Rodoviária Federal de Concórdia, que registrou o boletim de ocorrência, o motorista teria jogado o ônibus para cima do carro. Os assaltantes continuaram a atirar e cessaram em seguida. Há marcas de tiros na lateral do veículo e na traseira.

Ações como esta são comuns na rota de turistas e lojistas que viajam a São Paulo para compras. Em abril, um ônibus de Tubarão em excursão para Aparecida do Norte (SP) foi assaltado próximo a Curitiba. Na semana seguinte, dois ônibus gaúchos foram assaltos na Serra Catarinense, no trecho da BR-116 e BR-470. Foram levados pelo menos R$ 52 mil.

Em março, um ônibus de Florianópolis com destino a São Paulo foi assaltado na mesma região e, dias depois, foi a vez de uma outra excursão de Rio de Sul, que também seguia para a capital paulista, ser alvo de bandidos. O Diário Catarinense publicou uma matéria em que denunciava a necessidade de empresas de transporte e turismo contratarem escolta armada. Segundo a reportagem, o custo para escoltar cada ônibus até São Paulo chega a R$ 800.


1 comentários para "Ônibus de comerciantes de Chapecó é atingido por 20 tiros em tentativa de assalto no Oeste de SC "
  1. user
    09 de Agosto de 2016 �s 20:04:22

    Boa noite sou escolta armada,trabalhei na inviosat e alem de no fim de 2015 colocar em risco mha vida para proteger a de passageiros,ainda não vi a cor do meu salario,amo oq faço,mas precisamos de armamento,jamais teremos condições de combater o crime organisado com o armamento a nós disponibilizados,para uma boa segurança se faz nescessario bons instrumentos de trabalho.

Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.