Cancelar
Acesso CNTV

Cansado da violência, diretor de escola pública pede exoneração

21Jun

Depois de procurar a imprensa e denunciar que a Escola Estadual Professor Eduardo Mota Trigueiros, no Santo Eduardo, foi assaltada pela 10ª vez somente este ano, o diretor, Jeferson Levino, pediu desculpas e a exoneração do cargo ao secretário de Educação e Esportes, Adriano Soares da Costa. Pelo Twitter, o secretário criticou o representante da instituição pela atitude de omitir os casos de arrombamento ao órgão.

Os dois pedidos do diretor foram aceitos, conforme o próprio secretário comunicou pela rede social. Adriano Soares disse que há uma inversão de valores no tratamento entre os diretores das escolas e a gestão.

“A educação virou uma casa da mãe Joana com o passar do tempo. Precisamos mudar esse cenário. Há uma perda de referência institucional. Um Diretor, que tem a sua escola assaltada, prefere ir à imprensa do que informar à Secretaria. Uma inversão de valores”, escreveu o secretário. Ele ainda continuou: “Essa perda de autoridade é nociva, fazendo com que a Educação fosse conduzida aos soluços”.

Jeferson Levino afirmou, à imprensa, que havia comunicado os arrombamentos à Coordenadoria Regional de Educação (CRE), mas as medidas para dar mais segurança aos alunos e professores – e até o patrimônio da escola – não foram tomadas. Segundo Adriano Soares, a CRE terá que se justificar sobre a omissão. “Vou tomar medidas em relação à CRE, para que isso não se repita”, prometeu o secretário de Educação.

Ele ainda assegurou que fará um levantamento sobre a situação da segurança na rede estadual de ensino para, depois, tomar uma “decisão geral”.

A Escola Mota Trigueiros foi arrombada pela última vez no final de semana. Nenhum vigilante fazia a guarda da instituição no momento em que os ladrões invadiram. Desta vez, eles levaram um retroprojetor, um aparelho de DVD, um televisor, dois condicionadores de ar e arrancaram o sistema de som.

0 comentários para "Cansado da violência, diretor de escola pública pede exoneração"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.