Cancelar
Acesso CNTV

Dia de Justiça no Brasil é marcado com audiência pública na Câmara dos Deputados

16Jun

Os vigilantes aproveitaram a audiência pública que discutiu a terceirização na Câmara dos Deputados para denunciar a precarização nas relações de trabalho. No Dia Internacional de Justiça – 15 de junho - , promovido pela Uni- Sindicato Global em todo o mundo, duas enormes faixas com os dizeres “Todos os dias a sua segurança está nas mãos dos vigilantes “ e “Assegurar um trabalho decente está em suas mãos” foram abertas no plenário da Comissão Especial sobre a Regulamentação do Trabalho Terceirizado.

No dia 15 de junho, tradicionalmente, todos os anos, os trabalhadores de segurança e limpeza marcam sua luta por justiça global e igualdade. Em 2011, sindicatos que representam esses trabalhadores em diversos países – incluindo Austrália, Bélgica, Brasil, Chile, Alemanha, Irlanda, Holanda, Espanha, Portugal, Hungria, Polônia, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido organizaram uma série de eventos para comemorar o 20º Aniversário do Dia Internacional de Justiça.

Houve ações na Espanha, Portugal, Chile, Uruguai.
No Brasil, a questão da terceirização e como ela precariza as relações de trabalho foi o mote para o alerta dos vigilantes, que também aproveitaram a data para para pressionar a multinacional de segurança privada Prosegur a estabelecer um diálogo com os trabalhadores da empresa espalhados pela mundo e a assinar um acordo global com os funcionários.

Todos dos dias, as mãos de milhares de trabalhadores na segurança garantem a nossa qualidade de vida e nos protegem. Infelizmente, ainda hoje existem trabalhadores que lutam por trabalho digno e justo.

0 comentários para "Dia de Justiça no Brasil é marcado com audiência pública na Câmara dos Deputados"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.