Cancelar
Acesso CNTV

UFMS fecha contrato com empresa de segurança privada

14 Jun

O Diário Oficial da União publicou na edição desta segunda-feira o contrato estabelecido entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Campo Grande, e a empresa de segurança Máxima Segurança e Vigilância Patrimonial Ltda.

De acordo com a publicação, o objetivo da contratação será a vigilância armada nas dependências do campus, para a “proteger o patrimônio público e garantir as integridades físicas dos servidores, acadêmicos e demais usuários da universidade”.

O período de contrato é do dia 26 de maio de 2011 a 21 de novembro de 2011, com o valor de R$ 180 mil.

Esta é mais uma medida de segurança adotada pela instituição para aumentar a segurança do campus. No dia 18 de maio, a UFMS concluiu o cercamento da APP (Área de Preservação Permanente), próximo ao Biotério da UFMS.

O cercamento também é uma das medidas adotadas pela instituição para reforçar a segurança no campus.

Além do cercamento, um ônibus também foi disponibilizado para levar os alunos da Biblioteca Central até os departamentos de Química, Economia e Administração.

As medidas de segurança da universidade foram intensificadas após o estupro de uma acadêmica ocorrido dentro do campus, no dia 11 de abril. O estuprador foi preso dois dias depois

0 comentários para "UFMS fecha contrato com empresa de segurança privada"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.