Cancelar
Acesso CNTV

Presidente da CNTV visita Manaus e dialoga com grupos em conflito

13Jun


O presidente da CNTV, José Boaventura, esteve em Manaus (AM) na última quinta-feira (08) e cumpriu intensa agenda de visitas e conversas com os integrantes da Junta Governativa designada pela Justiça do Trabalho, com integrantes da Diretoria afastada e com outros segmentos do movimento sindical local sobre a crise no Sindicato dos Vigilantes – SINDEVAM.

No final do mês de abril, a Justiça do Trabalho determinou a intervenção no Sindicato, nomeando uma Junta Governativa e determinando a convocação de novas eleições no prazo de 90 dias.

Nesse período, alguns confrontos foram registrados e a categoria acompanha o desenrolar dos fatos para que o Sindicato tenha funcionamento normal e defenda os trabalhadores contra os patrões caloteiros e exploradores.

Com o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e da CUT/AM o Presidente da CNTV dialogou sobre diversos temas de interesse comum dos vigilantes e outras categorias e sobre a morte de um Sindicalista no ano passado, atingido por um tiro de um vigilante na portaria da Sony, que deve ser julgado pela Justiça no próximo mês de julho.

Boaventura manifestou a solidariedade da categoria e apontou algumas medidas a serem adotadas entre vigilantes e metalúrgicos com vistas a melhorar o enfoque dos serviços de vigilantes nas empresas do setor metalúrgico, focando-se principalmente na proteção à vida das pessoas e no respeito a sua dignidade.

A CNTV se colocou à disposição das partes para facilitar o entendimento, manifestando ainda a certeza que a categoria saberá apontar a melhor saída para a crise e para os destinos do seu instrumento de luta.

0 comentários para "Presidente da CNTV visita Manaus e dialoga com grupos em conflito"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.